quarta-feira, 26 de julho de 2017

Contos: Rogar, o deus das montanhas


O deus das montanhas em Garderion é conhecido como Rogar, o forjador de montanhas, o deus anão, o que nada teme e o inimigo dos deuses. Mas por que inimigo dos deuses? 



Certa vez o gigante de Árac, um ser maligno que toma conta das terras geladas do norte, decidiu destruir para sempre os anões, ao qual moravam dentro de uma rede de montanhas que chamam de " Montanhas de Rogar". Árac queria destruí-los em busca do ouro e da conquista de novos territórios.
O rei dos gigantes despertou o titã Dranoc, senhor forjador do Gelo, mas só o seu tamanho era colossal, suficiente para destruir montanhas em alguns minutos. Os reinos de Garderion entraram em crise e desespero, pois mesmo de alguns lugares de longe dava para se ver a criatura, e suas pisaduras causavam tremores constantes. em suas mentes o Títã iria destruir tudo e todos, e devolver a era de ouro dos gigantes de volta, ao qual chama de era sem luz, onde só havia frio e terror.
Todos rezaram para os seus deuses, pedindo socorro e mais socorro. Mas o tratado celestial existia, e impedia que qualquer deus viesse ao auxílio do homem, milagres e bençãos poderiam vir, mas não mandarem seus soldados do céu ou como pensavam , e poderiam vir pisar no solo ao favor dos seus. Nem mesmo Kadosh. o senhor da justiça e líder do panteão os ajudou, praticamente virou as costas para a causa, pois nada podia fazer.
Os anões rezaram, e rezaram, e rezaram sem parar, enquanto uma guerra de proporções inimagináveis aconteciam no norte gelado para impedir a chegada de Dranoc as montanhas. Aos poucos os anões iam morrendo, e perdiam as esperanças.
Mas como a própria reza diz?
" Ele é o maior dos anões e nos protegê
E do alto, com passos feito trovões ele ouvirá nossa prece "
E assim Rogar desceu dos céus, com passos feito de trovões e maior ainda que Dranoc. Naquele dia ele abdicou grande parte das regalias que Mantaquim, o Reino celestial.
Abandonou a primeira regra do tratado celestial: " Nunca ir a tal favor dos humanos, pois eles moldam o seu destino. "
Kadosh ficou furioso com isso, pois foi o segundo deus que tomou essa posição, sendo o primeiro o mais poderoso de todos os Deuses, Sumério. Mas a resposta do deus anão foi curta e grossa.
"Você acha que deixarei meu povo morrer enquanto nós ficamos aqui de braços cruzados!? Ele são o MEU POVO, e pedem pela minha ajuda. Mas se meus votos me impedem de ajudar os meus, eu não quero mais fazer parte deste bando de deuses calça frouxa!"
Daquele dia em diante Rogar nunca mais apareceu na reunião do Panteão, nem mesmo foi visto de novo pelos anões. O deus está temporariamente desaparecido, mas ele deixou uma promessa, " Quando meu povo precisar de mim, eu derrubarei e criarei montanhas para ajudá-los ! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário