quarta-feira, 26 de julho de 2017

Classes para RPG: Katze

No universo de Garderion é possível você jogar com uma raça chamada: Katze. Embora pareçam apenas gatos, isso vai muito além.
Tudo começou com um monge chamado Dio, que foi sequestrado por um poderoso bruxo e submetido à uma série de experimentos mágicos. A sua forma humana foi deixada de lado, para se tornar o que o mago queira: Algo que a sociedade não pudesse p
ressentir o perigo, e nem duvidar do que seria, então assim o fez com a aparência de animal, mas com a inteligência de um humano. O primeiro Katze, o monge, continuava sua busca para paz interior, meditava, lutava, sabia ler e falar os dois idiomas ( O selvagem e o mundano ). Depois de anos de escravidão o " Animal " conseguiu matar o seu mestre, e fugir.
Novamente foi aceito em seu monastério, mas a sua aparência não voltaria. O monge se sentiu reprimido pois era motivo se zombaria no lugar, então revoltado saiu em busca de aventuras, tomou-se pela ganância de poder e ouro e fugiu do monastério, com sua aparência inofensiva, inteligencia, chi e agilidade fez bandidos se curvarem aos seus pés. Com o tempo ele acabou cruzando com algumas gatas. Como ele conseguia entender e pronunciar a língua de sua prole, assim o fez. Os deu a inteligência dos humanos, os ensinou a usar armas e como se tornar bípede, os passou a escrita e muitas manhas que um Katze precisa ter.
Essa raça é extremamente rara, oque gerou grande preconceito em Garderion para com gatos, temendo ser algum ladrão disfarçado ou algo do gênero.

Passivamente além de enxergar no escuro, e possuir aparência inofensiva, os Katze conseguem ver o sobrenatural em algumas circunstâncias, podendo até mesmo prever se a pessoa está prestes a morrer. Essa raça é tão sensitiva a isso que alguns ainda conseguem ter pressentimentos mais sombrios.
Atualmente o real plano desta raça é vagar pelo reino não por grandeza, mas para ensinar outras raças de animais o poder da inteligência e da fala, talvez para algum plano pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário