quarta-feira, 26 de julho de 2017

Contos: Os três irmãos



" Os Deuses, intrigados com a batalha que trouxe destruição ao mundo, decidiram que os responsaveis deveriam ser punidos... "


No inicio, o mundo era dividido em três reinos, que eram governados por três irmãos. Na parte tomada por desertos, comandava Sullir, um homem de olhos âmbar e cabelos louros, que passavam dos ombros, e usava uma armadura dourada junto com sua espada flamejante. No lugar de seu coração, ele possuía calor.

Ao norte, nas montanhas gélidas, habitava Luane, uma jovem moça de longos cabelos preteados que caiam até a cintura, da mesma cor de seus olhos. Vestia um gibão branco como a neve e tinha consigo um arco curto, forjado com ossos de dragão. Sua alma era cheia de luz.
Por ultimo havia Darkko, que liderava o subterrâneo do planeta, usando seu longo robe negro, no mesmo tom de seus curtos cabelos encaracolados. Sua arma era um cetro de ametista e seu olhar era cheio de sombras.
Certo dia, Darkko travou uma batalha contra os reinos da superfície, para decidir quem deveria governar as terras, sem embate violento perdurou por cem anos, quando finalmente o irmão sombrio derrubou Sullir e o feriu gravemente na cabeça, e antes que pudesse finaliza-lo, seu peito foi varado por uma flecha brilhante que o fez cambalear e cair de joelhos. Luane, ferida anteriormente por um feitiço sombrio conjurado por Darkko, se aproximou de seu irmão e sussurrou suas ultimas palavras no ouvido do irmão.



"Pelas sombras, tu trazeste a destruição
Nossas terras agora ardem diante a corrupção
Teu irmão já não mais vive pelo golpe de tua mão
Mas para o bem de nosso povo, eu lhe dou o meu perdão"



Com essas palavras, ela caiu junto ao corpo de Sullir e Darkko, e os três finalmente chegaram à paz.

Os Deuses, intrigados com a batalha que trouxe destruição ao mundo, decidiram que os responsáveis deveriam ser punidos, e colocou os irmão como guardiões. Darkko, por ter sido o responsável, foi condenado e ficar eternamente observando a população, em suas guerras, em suas desgraças, para todo e eterno sempre, e recebeu o nome de Céu. Darkko ao receber o perdão de Luane teve parte da corrupção removida, então durante um tempo ele se mantinha calmo e sereno e, junto com seu irmão Sullir, agora chamado Sol, mantinham a ordem. Sua amizade se transformou em Dia.
Porém por vezes a corrupção ainda o atormentava, e a unica coisa que o libertava era a presença de sua irma Luane, agora chamada de Lua, que o mantinha sempre perto dela, acalmando sua alma. O amor entre os dois foi chamado de Noite.
E assim como os três, todos os homens que morreram em batalha durante os cem anos foram enviados ao lado de Darkko, para o ajudar em suas batalhas em futuras guerras, e foram chamados de Estrelas.

E desde aquele momento, somos protegidos e cuidados pelos três irmãos, que transformaram o ódio em paz.

Escrito por: Matheus Pedrosa, seguidor da Taverna do Arcanum no facebook


Quer que se conto apareça aqui ?

Envia pra gente e passará por revisão, caso passe será postado aqui com os devidos créditos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário