quarta-feira, 26 de julho de 2017

Contos: Finnigan e Nix, o deus do universo

Finnigan fora conhecido no meio das terras geladas do extremo sul como o Herói da vida e da ressurreição. Este homem foi enforcado injustamente por crime contra o reino dos Bravos heróis, Ashag, por descrença e heresia. Enforcado no alto da montanha de Gilgasbesh, numa espécie de caverna. E ali seu corpo ficou por um mês, enforcado e conservado pelo gelo. Por algumamaneira indecifrável para muitos, a caverna recebeu uma águia que tocou o guerreiro, e toda ela por dentro teve vida, cresceram árvores e algumas criaturas chegaram a sair do chão, ali Finnigan ressuscitou e quando desceu para a aldeia de Kaladesh para contar o que aconteceu, passou a ser venerado e futuramente recebeu até mesmo poderes além dos mortais, sendo considerado deus menor.
Muitos especulam que tudo isso fora planejado e até mesmo talvez possa estar escrito nas estrelas. Nix, o deus do universo mantém uma conduta brusca em querer mudar o destino de muitos para os ensinar lições valorosas sobre a vida e o universo. O mais interessante é que no meio do panteão sulista, Nix possui o poder de interferir no destino de qualquer vida, deuses, lugares e até mesmo no universo, podendo com apenas um apontar de dedos fazer estrelas se apagarem e até mesmo o sol parar. O poder do Deus Nix é completamente inimaginável, e por isso para muitos ele não é apenas o deus do destino, mas também o senhor das causas inexplicáveis e impossíveis.

Atualmente Finnigan pode estar por aí, com qualquer aparência e com uma marca na nuca que é semelhante a um uma estrela com muitas pontas, a marca de Nix, fazendo boas ações e mostrando ao mundo que os deuses podem mudar nosso destino quando eles quiserem para algum proposito maior, mas enquanto eles não fazem, somente nossas escolhas podem garantir uma vida repleta: harmonia, esperança, paz e sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário