quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Assista: Star Wars Rogue One

     


" Eu estou com a força, e a força está comigo! " 



Sobre: 

Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.
Jyn vai atrás da planta da estrela da morte, com desejo de liberdade para a galáxia e ajuda aos rebeldes.

Crítica: 

Rogue one traz nostalgia, momentos de gritos no cinema e muitas vezes é de arrepiar. O filme é bastante fã service, e veio para preencher lacunas gigantescas que nos foram deixas na primeira trilogia ( Ep 3, 4 e 5 ). Pelo fato dele ser muito de fã para fã, pode ser um tanto prejudicial para um público que não viu, e não acompanhou com detalhes essa estória que é narrada numa galáxia tão, tão distante. Além disso há certas partes que o filme se torna um tanto arrastado, contudo os pontos positivos superam e esmagam esses fatores de maneira surpreendente.
Além disso o filme é repleto de ação, batalhas de naves e ilustres presenças nostálgicas como General Tarkir, princesa Leia, Mon Mothma, Darth Vader e até mesmo citações icônicas como Obi-Wan Kenobi.
Os novos personagens são muito bem colocados no filme, tendo personalidade e paixão a cada cena. O drama vivido pela protagonista  Jyn Erson para achar seu pai é comovendo e brilhante, mas a dupla que mais chamou atenção no cinema não foram esses, mas sim Chirrut ( Interpretado pelo ator e lutador Donnie Yen ) e Baze Malbus ( Interpretado por Jiang Wen ) dando uma profundidade a amizade de ambos, com cenas de lhe deixar arrepiado no cinema, e mostrando que mesmo após os acontecimentos de  a vingança dos sith ( Ep 3 ) a força ainda pode ser sentida e faz se faz presente.
As aparições do ícone Darth Vader também foram eletrizantes e de arrepiar! O que vimos neste filme foi um Vader tomado de ódio, e usando a força de maneira que nunca fora usada na primeira franquia da série, e como sempre, sendo bem imponente. 

O filme é simplesmente sensacional e é impossível você ver apenas uma vez, tudo é muito bem trabalhado, as cenas, o roteiro, o CG e o universo em si, te dando uma imersão muito profunda no que o filme quer te mostrar. Os atores atuaram de maneira brilhante, o que mais veio ao agrado foi o ator Donnie Yen por sua atuação difícil como cego, e brilhante na imersão de seu papel de homem com a força.
Vale muito a pena assistir a STAR WARS ROGUE ONE! 
E não esqueça que ao entrar na sala de cinema você deve dizer  " Eu estou com a força, e a força está comigo! " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário