terça-feira, 22 de novembro de 2016

Morgana, a mulher que venceu o Morgaw

" pelas antigas escrituras, este ser era destinado a subjugar almas de grandes pecadores no submundo  "


A rainha Morgana era devota da deusa Lys - senhora da natureza - e possuía um coração como de criança, mas quando sofreu uma profecia que todo seu reino seria sucumbido por uma besta mitológica que viria do lago Dratzur, - que significa lago das lágrimas.- ela teve muito medo, porém nada fez, a não ser orar para sua deusa. Profecias e contos em Dun´Tai geralmente eram muito reais e temidos, por isso teve tanto medo, já que seu marido havia morrido por um ataque de um temido basilisco.
Em certo crepúsculo um som estrondoso veio do lago, e em seguida gritos e urros de soldados e animais. Reza lenda que Morgana havia apenas fechado seus olhos na rua onde estava e seguido em direção do portão da cidade, já que era de extrema humildade e vivia em meio aos plebeus.
Os portões foram abertos e soldados quiseram seguir com ela, porém ela não permitiu, seguiu só, em direção ao lago e
 do temido rugido que fazia árvores se curvarem mediante presença.
Chegando no lago ela viu o que jamais imaginaria, Morgaw.
Que pelas antigas escrituras, este ser era destinado a subjugar almas de grandes pecadores no submundo, e algumas vezes subia em forma de homem para nosso plano para buscar aqueles que fogem da morte.
Porém, Morgana nada temeu, ela apenas olhou para a colossal besta, fechou os olhos e pôs o pé direito na água. instantaneamente lagrimas rolaram de seus olhos e uma grande paz inundou seu coração, então sentiu que não estava só. A sua volta pequenos brilhos surgiram e ela percebeu que eram fadas, pequenos avatares de sua deusa. Ela chorou e sorriu.
Lys havia atendido sua prece.
Naquele dia sem que ninguém entendesse, os rugidos desapareceram e Morgana veio andando nua e chamuscada de volta à sua cidade. Nada se falou quando a viram, apenas houve gritos e aplausos.
Logo a lenda da mulher que venceu o Morgaw se espalhou em toda Dun`Tai e em Garderion, a tornando sinal de força feminina e sinal de igualdade entre gêneros, pois não eram somente homens que possuíam tanta ousadia.
Algumas culturas e aldeias ainda cultuam a rainha Morgana, mencionando que mesmo passando mais de 100 anos da batalha ela ainda os visita levando sinal de bondade e paz onde pisa. Há aldeias que digam que Morgana se tornou a Deusa menor da bondade e sumo-sacerdote da deusa Lys - a senhora da natureza e rainha celestial da bondade -.

Nenhum comentário:

Postar um comentário