quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bestiario Arcanum: Demorgon, a personificação do Caos, da loucura e destruição.



 "... Demogorgon é mais uma vez um monstro furioso, disse ser "a personificação do caos, loucura e destruição." Sem surpresa, ele também revela ser um dos senhores demônios mais perigosos invasores do Subterrâneo. " 




Demogorgon foi um dos primeiros dois senhores demônios, fazendo sua estréia em 1976. Apareceu em Eldritch Wizardry, o terceiro suplemento à caixa do conjunto original de D&D, e Demogorgon era um inimigo espetacular desde o início. Embora devotos de Orcus pode discordar, Eldritch Wizardry sugeriu que Demogorgon pode ser o supremo entre os demônios. Ele definitivamente foi extremamente estranho, com um corpo de réptil, membros tentáculos, e um par de cabeças de babuínos! Quando ele retornou em 1977 no Livro dos Monstros para "Advanced Dungeons & Dragons", ele foi agraciado com o título de "Príncipe dos Demônios" e o ódio de Orcus, criando uma inimizade de longa data entre os dois.


Demogorgon foi frequentemente mencionado em suplementos D&D, mas sempre num contexto de menor importância. Manual dos Planos (1987) afirmou que ele governou várias camadas do abismo, cada um dos quais era "uma selva cheia de dinossauros, macacos selvagens, e de pássaros monstros. Esta paisagem de temor seria mais bem definida quando Demogorgon veio a ainda maior proeminência em edições posteriores do jogo.

Na década 80, a aparência única no jogo de Demogorgon ocorreu em "The Throne of Bloodstone adventure " (1988), que contou com uma variedade de senhores demônios que fazem breves aparições. Ele foi apenas um dos senhores demônios que poderiam ser induzidos a trabalhar contra o principal vilão: Orcus.

Como a maioria dos senhores demônios, Demogorgon foi amplamente exilado da grande cosmologia de rodas durante os primeiros dias da segunda edição de D&D. A maior exceção foi Monster Mythology supplement (1992), que lhe revelou como um dos poucos senhores demônios que havia subido ao menor grau de divindade.

Com o aparecimento do cenário de campanha Planescape em 1994, as referências à Demogorgon e sua sabedoria tornaram-se mais frequentes. Seu lar no Abismo foi formalmente definido como a camada 88, conhecida como a goela escancarada. No entanto, não havia nenhuma palavra sobre o que tinha acontecido com as outras partes do Abismo que foi dito ter governado.

No geral, Demogorgon era uma presença icônica durante os dias de D&D, mas não um grande jogador. Isso mudaria com a publicação da terceira edição D&D, quando ele realmente se tornou um dos maiores vilões do jogo.

A grande chance dele veio em Bastion of Broken Souls (2002). Embora o infame dragão vermelho Ashardalon tenha sido o verdadeiro vilão dessa aventura, ele apresentava Demogorgon trabalhando em segundo plano e, mais surpreendentemente, trabalhando contra si mesmo! Bastion of Broken Souls revelou que as duas cabeças de Demogorgon têm suas próprias personalidades, levando a uma tentativa de unir a alma estilhaçada do senhor demônio.

Depois disso, Demogorgon fez as rondas em suplementos como  Book of Vile Darkness (2002) e Fiendish Codex I: Hordes of the Abyss (2006). Juntos, estes adicionaram algumas novidades para o Príncipe dos Demônios. Seu lar no Abismo foi chamado às vezes de "Brine Flats", e seu poderoso palácio foi detalhado como Abismo. Também revelou durante esse período que Demogorgon foi guerreando com os senhores Orcus e Graz'zt para regência do Abismo.

Um ano após o lançamento da quarta edição D&D, o príncipe dos demônios marcou uma posição cobiçada na capa do Livro dos Monstros 2 em 2009. Esse livro detalhou um lorde demônio focado na destruição irracional, servido por kuo-toa, troglodytes, e outros selvagens . Esta força brutal foi aliada ao intelecto frio do outro senhor demoníaco, Dagon. Quarta edição também refez Demogorgon como primordial, fazendo outra alteração nos bastidores do vilão clássico. No entanto, após esta impressionante aparência inicial, Demogorgon voltou para as sombras.

Em Out of the Abyss, Demogorgon é mais uma vez um monstro furioso, disse ser "a personificação do caos, loucura e destruição." Sem surpresa, ele também revela ser um dos senhores demônios mais perigosos invasores do Subterrâneo. 

REFERÊNCIA - Stranger Things

Na série mais comentada desde seu lançamento (15/07/16), Demogorgon é citado na narração de D&D pelo grupo de crianças aventureiras, como o senhor dos demônios, e ainda mais, quando se tem a aparição de um ser bestial do "Mundo Invertido".
Este ser de outra dimensão é batizado de Demogorgon e mostra todo seu lado referente, como personificação do caos, e por agir apenas nas sombras à noite.

Então meus amigos aventureiros, apenas um aviso ao sair sozinho a noite: cuidado, muito cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário