terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: O nome do vento.


" O silêncio naquela taverna possuía três partes..."


Resenha: O livro começa contando a história de algo interessante, O grande Taborlin. Esta lenda diz que antes de tudo existir as coisa possuíam um nome natural, e quem conseguísse dominar o nome das coisas, as mesmas Iriam lhe obedecer ( Como você dizer: Ar, irei pular daqui de cima e quero que seus ventos me segurem. E assim seria).
Essa foi a maior ambição do protagonista chamado Kvothe (o livro costuma a dizer, que a pronúncia é kouthe), a maior ambição desde que era criança, um dia ser como O grande Taborlin. 
O livro não fala o porque e nem nada de como esse garoto que durante anos se tornou uma lenda em todo o reino, e desde então ele foge de demônios, reis e etc...
👆👆👆👆👆👆


(isso que contei acima foi um pequeno resumo de 1 ou 2 capítulos iniciais. Não se iluda,nada que você lerá aqui terá spoilers) 

Logo após destes detalhes o livro começa a andar e tomar forma, Kvothe acaba aparecendo como um Taverneiro em uma cidade isolada de tudo e todos. Sua taverna se chama Marco do percurso e não é muito bem frequentada, até porque o governo vive numa crise e tudo está muito caro. Um certo dia kvothe decide ir resolver um assunto e acaba resgatando um homem desmaiado. Mal ele sabia que aquele homem era o maior cronista daquele continente e ele exatamente estava atrás do kouthe.
Certa manhã o cronista acorda e parte em direção a falar com o Taverneiro e diz que sabe de toda a história dele; kvothe o cabelo de fogo, Kvothe o sem sangue, kvothe O MATADOR DO REI.
Depois de muito conversar e convencer, o taverneiro é tentado a contar sua história de vida e diz que precisará de três dias com somente o descanso da noite . O Cronista topa e assim começa o livro mostrando a Biografia inteira deste homem com um passado sombrio e aterrador que envolve até mesmo uma ordem antiga que com apenas o falar dela eles sabem onde você esta e irão de cassar até a morte...
[ Se você um dia estiver andando em algum lugar e ver alguma tocha ou outro objeto ( que não seja o fogão da sua casa rsrs) de fogo azul, cuidado este é o símbolo principal desta ordem antiga chamada de CHANDRIANO.]

A história anda com um um rumo interessante e muito cativante, que cada vez mais lhe dá vontade de ler. Uma verdadeira história de superação que mesmo fazendo parte da ficção você se sentirá motivado a olhar para sua vida e se perguntar o que ela tem de errado, Se tem tantas pessoas aí fora que com muito menos de você e não reclamam.
O livro possui magia, fantasia, guerras, temas místicos, bardos, criatividade super alta, e um universo único que você só poderá encontrar num mundo ambientado por Patrick Rothfuss. 
O livro é tão bom e tão recomendado a todos, que o próprio George R.R Martin deixou seu comentário na capa do livro.
O livro irá brincar com sua imaginação e fazer ir a lugares nunca antes imaginados e vistos.
Leia e não se arrependerá.

Informações:

Livro: O nome do vento.
Continuidades: Temor do sábio.- segundo dia. ( já lançou)
O terceiro dia ainda não lançou.

Crossover: A música do silêncio. ( já lançou)

Editora: Sextante.

Número de páginas: 650 pág.

Nenhum comentário:

Postar um comentário