terça-feira, 10 de maio de 2016

Estudos: Magia e suas origens.


" Palavras na minha não tão humilde opinião são nossa inesgotável fonte de magia." - Harry Potter


Com frequência muitos ousam se perguntar sobre a magia, como ela surgiu e qual seu real preceito. Alguns acreditam em diversas vertentes, dizendo até mesmo que a magia esteve presente na criação do mundo. Embarcaremos num estudo sobre a magia, onde dúvidas e até mesma teorias serem postas a mesa!

As perguntas mais frequentes sobre o tema são:
1⃣ O que é magia?
2⃣ De onde surge?

3⃣ Quem criou a magia?




Texto da imagem pode ser econtrado no manual do combate. livro old dragon.
Harry Potter - A magia é, uma herança genética sobrenatural que permite que os bruxos (a) pratiquem a feitiçaria.

Old Dragon(e outros jogos de RPG) - A magia provém do universo construído e por isso deve ser seguido a vontade do mestre(narrador).

O nome do vento - A magia nada mais é que uma fé absoluta que algo irá acontecer. A fé é tão absoluta que pode alterar a própria realidade, para isso você deve acreditar em maior quantidade que o seu propósito se cumpra que a razão faça com que ele falhe.

Os três possuem uma grande distinção do que é a magia, de onde surgem e quem criou. Podemos ver que grande parte dos universos dizem que, quem criou foram forças divinas, outros dizem que provém da própria energia universal até mesmo chegar a conclusão de necromancia que a magia negra só pode ser alcançada com sacrifícios aos Deuses.
Os universos podem possuir compreensões e modos diferentes, porém uma coisa podemos reparar que está presente em 99% de todo universo fantástico para invocação de magias, Sejam elas divinas ou arcanas: Línguas antigas.
Podemos observar que a língua antiga foi criada por povos que muito vagavam sobre a terra, dominavam magias e até mesmo possuíam algum tipo de herança genética divina( dependendo do universo), essas palavras são utilizadas por magos em enigmas, livros, runas, magias e muitas outras coisas. O que dá a entender que a magia pode ter sido até mesmo descoberta por homens ao qual desvendaram um pouco do segredo do seu mundo, assim aprendendo a dominar o éter (energia universal). O incrível é que a intonação vocal, expressão e tipo da palavra podem despertar um poder tão enorme que podem consumir força vital.

Podemos Observar que mesmo tendo universos diferentes, uma coisa em comum reina e permanece a ditar suas regras da magia.
A língua antiga é poderosa, não sabemos muitos sobre os povos que a criaram, mas se dominavam tanta a magia a eram tão poderosos, cabe a nós a pergunta: "Se eram tão poderosos, quem diabos destruiu seu povo? E como sua linguagem mesmo sendo rara reina até hoje em bocas de poucos como magos e estudiosos?"

Na verdade eu não sei responder, porém podemos concluir que mesmo tendo origem diferente pode ser possível que os dois estejam certos.
A razão sobre o éter poder gerar a magia, mas se ela for ancestral e poucos a dominam Talvez até mesmo pode se considerar que sua essência continua a ser hereditária. Além do mais, não é todo dia que encontramos alguém com uma fé ao ponto de dominar o éter, isso é tão raro quanto encontrar uma agulha num palheiro.

Com base um pouco nesse estudo tirem suas próprias conclusões, e não esqueçam da pergunta " Se eles eram tão poderosos, quem diabos destruiu o seu povo?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário