quarta-feira, 18 de maio de 2016

Resenha: O clâ dos quatro Guerreiros- Enoua. NASCE UM GRANDE TALENTO NA LITERATURA NACIONAL!

A cada dia que passa, mais fico apaixonado por esses novos talentos da fantasia nacional!

O livro da vez é: " O clã dos quatro guerreiros", primeiro livro da série enoua. Autor: Diego Martins Ribeiro. Editora: Novo século.



Quando comecei a ler esta maravilha, já comecei empolgado.
O enredo dele é bem parecido com caverna do dragão ( o que em parte me deu uma boa nostalgia, e a lembrança da primeira paixão e contato com a fantasia - depois de he-man -). Um grupo de aventureiros acabam sendo levados para um Multi Verso alternativo, onde existem monstros, fantasia e etc... nesse contexto podemos dizer que o autor tenta retratar e passar a nós um sentido de unidade, amizade, perdão e superação. Onde quatro jovens, mesmo mal se conhecendo ou não gostando um dos outros devem aprender que para sair de Enoua e voltar para casa, será preciso dar as mãos e não dar o braço a torcer.

Sinopse: Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso. 
Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.

O livro é uma verdadeira história que parece ter sido baseada em RPG. Fantasia, aventura, ação, amizade, sangue, monstros, magia, artefatos e etc...
Outro ponto interessante é que depois da metade do livro você vê que Enoua não é somente um livro medieval. Também é Steampunk.
No decorrer do enredo você irá entender o porquê desta mesclagem. Onde um mundo repleto de fantasia e tecnologia que só falta você!

A muito tempo atrás, quatro esferas vagavam solidariamente pelo universo. Junto, nunca se separaram, até chegar a via Lactea. Onde uma delas se desprendeu e seguiu para um canto, a outra seguiu e foi em direção a terra.
No meio daquela estrada, os jovens viram e sentiram o poder da esfera. E a partir daquele dia, nunca mais - mas nunca mesmo! - Suas vidas seriam as mesmas!

" Hoje inicia sua jornada por Enoua.
Bem vindos ao clã, jovens guerreiros! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário