quinta-feira, 12 de maio de 2016

Bestiario Arcanum: Ra'zac / lethrblaka

Ra'zac 

Os Ra'zac


Os Ra'zac são criaturas com forma humanóide, possuem grandes olhos sem pupilas e negros, hálito putrefato e um bico, estão sempre cobertos por um manto negro e encapuzados. Não se sabe o significado do nome, nem se, se intitulam assim ou se o nome de sua espécie. No mundo que Christopher Paolini criou, os ra'zac são leais ao rei do império chamado de Galbatorix, como seus "cães-de-caça" ou "seus caça-dragões" pessoais. O numero total de ra'zac no mundo de Christopher é incerto mas dois foram confirmados. Os ra'zac no entanto tem duas fazes ou estágios de evolução, a primeira que no caso é a humanóide (ra'zac), e a segunda, que acontece quando eles se tornam maduros ou quando chegam a fase adulta, por assim dizer, na primeira lua cheia de seu vigésimo aniversário, se desprendem de seu exoesqueleto, expandem suas asas e emergem como adultos parecendo se com dragões - mas ainda como abutres gigantes em minha opinião - essa evolução chamasse lethrblaka.
lethrblakaMas quando em ra'zac têm habilidade sobre-humanas, como reflexos aguçados e força e velocidade superiores a de um humano e possuem um hálito capaz de paralisar os seus inimigos. Mas tem como fraqueza o medo de águas profundas e da luz até de tochas, e não são capazes de usar magia. Essas criaturas foram feitas pra caçar humanos. que são seu alimento preferido. A origem dos ra'zac é desconhecida. Não se sabe se vieram depois ou já estavam antes do rei Palancar chegar a alagaësia(Reino) a suposições que vieram depois, atrás dos humanos e também de que foram criados por alguma raça antiga para eliminar os humanos que eram considerados como um estorvo. Mas são suposições.
lethrblaka
Se quiser usar essa criatura " ra'zac" ou até mesmo o lethrblaka em uma mesa de RPG, indico que não use-o como um inimigo de nível baixo, já que são extremamente perigosos e ágeis e nem (dependendo das suas intenções como mestre) o mostre sobe a luz do dia já que são criaturas noturnas e são duas vezes mais perigosos a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário