quinta-feira, 12 de maio de 2016

Resenha: Habitantes do Cosmo: Artemísia - Francélia Pereira.

Sim, estou muito animado de depois de dias cansativos eu estar terminando está obra magnífica! Obra que com todo o seu contexto lhe faz pensar muito sobre conflitos existências e até mesmo conflitos internos. Livro com uma trama de ficção e fantasia simplesmente incrível e um tanto inovadora.
Inovador porque ele mescla o medieval com futurista, estranho dizer, mas a autora soube bastante fazer a harmônia dos dois. A autora é Francélia Pereira e a editora é Buriti.

Resenha: Em habitantes do cosmos: Artemísia, podemos ver que a galáxia está em colapso embora a tecnologia está a aumentar, existem clãs e unidades que seguem pensamentos antigos. Antigos o suficiente para existir disputa de gênero e sexualidade em uma parte do cosmo onde isso já está a beira da extinção. No meio de um desses clãs, no planeta vênus, nasce uma menina (em seu clã as mulheres eram desprezadas e levadas como seres primitivos que não tinham direito na sociedade). Para a mãe foi motivo de felicidade, para o pai foi motivo de tristeza. O tempo passa, o planeta é destruído de forma natural, entretando Artemísia e a mãe são retiradas do planeta por uma unidade mercenária. A mãe se mata, e Artemisa é criada por membro femininos de mercenárias. Com o tempo Artemísia cresce, descobre novas coisas, obtém sábios mestres que a desejam a mudar e descobre até novas filosófias. Contudo, algo dentro dela permanece, a descrença pela humanidade, a falta de amor e o que sofreu quando criança a deixaram traumatizada pela humanidade, em si um conflito maior ocorre e cabe o pensamento " Para que irei amar alguém? A humanidade não tem mais esperança". O interessante é que depois de um ocorrido ela vai atrás de um artefato, que pode lhe dar a imortalidade, o que para ela pode surgir como um conforto maior. talvez com uma vida eterna um dia possa haver algo que a convença a confiar novamente na humanidade, e que o amor realmente exista.

Sinceramente eu achei o livro sensacional e estou a recomendar a todos.O livro te cativa cada vez mais, ao que vai acontecer e ele foi feito de um maneira muito inteligente, com um propósito ainda maior. Levar conhecimento de algo maior aos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário