quinta-feira, 12 de maio de 2016

Resenha: A espada de Shannara - Terry Brooks

  • Simplesmente sensacional! 

    Este livro tem uma pegada muito forte em tudo que vocês já viram em fantasia ÉPICA. Gosta de senhor dos anéis ou do gênero? Gosta de magia? Guerras? Jogo político? RPG? 
    Se você se enquadra em algum desses gêneros acima você vai amar o mundo que Terry Brooks o ambientou!

    Sinopse: Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida.

    Gostei de muitos pontos no livro e um deles que mesmo sendo medieval ele se passa milhares de anos após ao que chamam de " as grandes guerras." Dito por eles o mundo quando surgiu já existiam as criaturas mágicas, porém por causa do homem e com seus anos de descrença eles desapareceram,  preferindo se esconder para tamb´me não serem mortos, depois que homem destruiu a si mesmo com guerras passaram milhares de anos e vieram a tona as criaturas mágicas e novamente os humano. A tecnologia desapareceu, porém a magia esta novamente presente.
    Esse fator acima pode fazer algumas coisas legais, como uma cidade perdida que a tempos atrás era da civilização humana, ou uma tecnologia perdida que agora acaba de ser descoberta (no caso da série do autor que se passa no mesmo mundo. A viagem- Terry Brooks).
    Esse entrosamento único junto com todo o misticismo, história fantástica e magia absoluta, não poderia deixar o livro melhor! 
    Além disso este mundo onde o autor ( Terry Brooks ) criou Te instiga a descobrir muito mais sobre esta terra de lendas, demônios, monstros, elfos,anões, trolls e etc...
    Interessante também a ideia de uma ordem druida a muito tempo perdida que carrega quase todo o saber do mundo num castelo chamado; Paranor. Além disso, eles são os únicos portadores e usuários da magia " branca ", que a muito tempo não se vê ou houve falar, já que os druidas ficaram tanto tempo desaparecidos que quase não se passou de uma lenda.
  • O que deixa o livro bem mais único, não como quase todo livro de fantasia em que vemos a magia sendo abusada de maneira exagerada. Os druidas são como Jedis, carregam a ordem,justiça e são guiados pela vida. Além disso não usam e abusam de sua magia que é sua essência, eles a deixam para momentos ao qual mais precisem.
  • Dentro de todo esse contexto dou Nota mais que 10 a este livro. Não é por pouco que dizem que Terry Brooks é considero o irmão mais novo te Tolkien!

Nenhum comentário:

Postar um comentário