terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: Eragon- Ciclo Herança.

Capa: editora Rocco.

Resenha: Eragon- ciclo herança.



Eragon é um livro escrito pelo autor norte-americano Christopher Paolini. Trata-se do primeiro livro do Ciclo da Herança anteriormente conhecida como trilogia da Herança.

Eragon é um simples rapaz do campo, que achou ter tirado a sorte grande quando achou uma grande pedra azul polida. E realmente tirou, só não era a sorte que eles esperava. Essa grande pedra, era na verdade um ovo de dragão, cujo a raça fora extinta de toda alagaësia, junto com a ordem dos cavaleiros de dragões, pelo terrível Galbatorix e os renegados. Bom... assim eles achavam.
Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, Eragon percebe que esta diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio império. da noite para o dia, de uma vida pacata, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um império governado por um rei cuja a maldade não conhece fronteiras.
Ao jovem Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a gloria dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Agora suas escolhas poderão salvar ou destruir o mundo em que vive.

Então galera, a narrativa do livro não é difícil de se entender e as falas estão bem postas, a única coisa que pode deixar seus leitores um pouco confusos é quando dita a língua antiga, mas mesmo assim no fim do livro tem um guia sobre a lingua antiga a traduzindo para nosso vocabulário - também de outras raças - E como à vários nomes diferentes durante o livro como por exemplo - alagaësia - por esse motivo à também um guia de pronuncias no final, para aumentar o entendimento do leitor.

Uma historia envolvente que leva ao leitor: suspense, bastante aventuras e uma serie de boas batalhas - que creio eu, que vocês vão adorar -
. Batalhas que envolvem: magia, espadas e escudos.
Criaturas fantásticas que de certo modo despertam a curiosidade, tanto sobre elas e personagens marcantes, engraçados e de grande sabedoria. Este livro pode desperta a imaginação de qualquer um que o lê, é uma ótima escolha de leitura ainda mais pra quem quer começar a ler ficção fantástica, mas não só para estes.

Eragon foi originalmente publicado pelo próprio autor. Depois foi publicado pela editora Alfred A. Knopf Publishing, tornando-se a partir daí um best-seller . Até 2005, Eragon já havia vendido cerca de quatro milhões de exemplares, em trinta e oito países mundialmente.

Eragon tem mais ou menos sessenta e dois capítulos e 465 paginas contando com prologo, guia de pronuncias, glossário e agradecimentos. Logo na segunda folha do livro a um mapa de "alagaësia" que não é contado como pagina, na conta do livro, aos que não foram contados estão: mapa, créditos, titulo inicial, dedicação do autor, e sumario, contabilizando seis folhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário