terça-feira, 10 de maio de 2016

Bestiario Arcanum: Orcs


Orcs

Os orcs aparecem nas línguas germânicas e nos contos de fantasia medieval como uma criatura deformada e forte, que combate contra as forças "do bem". Este conceito foi popularizado no romance de Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e virou recorrente em jogos de RPG de mesa ou RPG eletrônico.


No Hobbit o escritor usava a palavra "goblin" ao invés de "orc" para descrever o mesmo tipo de ser, contudo, D&D modificou a raça e hoje a conhecemos de forma diferente.
A influência foi tão grande dado por este game que os orcs ficaram conhecidos em outros jogos com outros olhares. Agora os orcs ao invés de serem seres Ruins, possuem uma tendência nem tanto hostis, podendo assim se manter como ordeiro ou neutro e não caótico.
Games como Skyrim, World of Warcraft, Old dragon, tormenta RPG, D&D, tíbia, priston... Levam esse ser como somente mais uma raça no cartel, não um algo maligno.

A origem desses seres ficam muito em aberto, existem diversas teorias.


Umas dizem que eles eram feitos de pedra e lodo e animados por feitiços de Morgoth. Outros dizem que foram elfa torturados e mutilados.
Hoje em dia a versão mais aceita ( fora do mundo de Tolkien ) é que a mesma é apenas uma raça como outra qualquer

Obs: Orcs possuem uma força muito grande, mas em compensação perdem em inteligência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário