terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: Eldest- Ciclo Herança.


" Um cavaleiro... Um dragão... O caos e a traição se anunciam. "


Eldest é um livro escrito pelo autor norteamericano Christopher Paolini. Trata-se do do segundo livro do Ciclo da Herança anteriormente conhecida como trilogia da Herança. Iniciada com "Eragon".

" Um cavaleiro... Um dragão... O caos e a traição se anunciam. "

Eragon e seu dragão, saphira, acabaram de salvar um estado rebelde da destruição planejada pelas forças poderosos do rei Galbatorix, cruel governante do império. Eragon rumará agora para Ellesméra, terra dos elfos, para aprimorar seu treinamento em magia e nas artes da espada, habilidades vitais para um Cavaleiro de Dragão. É a jornada de uma vida, cheia de lugares e pessoas diferentes, dignas de admiração e reverência, em cada dia uma nova aventura. Mas o caos e a traição o importunam a cada instante e Eragon não sabe em quem deve confiar.
Em quanto isso, seu primo Roran se envolve numa nova batalha em Carvahall - vilarejo onde nasceu e cresceu -, batalha que coloca Eragon num perigo ainda maior.
Será que a mão negra do rei sufocará toda e qualquer resistência ? Eragon pode até não escapar com vida...

Critica:
Este livro se trata da continuação do primeiro livro: "Eragon".
Eragon depois de vencer os desafios que foram lhe postos, continua sua jornada, rumo a seu destino, buscando ficar mais forte e poderoso para poder derrotar seus inimigos, e terá que lhe dar com as traições e armadilhas que a busca por poder pode lhe trazer. Neste livro as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas, na história entram mais personagens e o leitor pode ficar meio confuso com as variedades de nomes, mas no fim do livro ainda tem o guia de pronúncias e guia da língua antiga e também da lingua dos anões. A historia também fica dividida entre Eragon, Roran seu primo e também Nasuada um personagem exatamente importante na história. Mas quem diabos é Nasuada ?
Terão que ler pra saber, galera. A história de cada um mostra diferentes temas como por exemplo: uma fuga desesperada de Roran, uma batalha de espadas de Eragon ou uma rixa politica de Nasuada. Assim abordando diversos temas, muito interessantes e necessários para o enredo da história. O livro também conta mais sabre os anões, contando seus feitos, sobre seus deuses, seus costumes mas sem enrolar, não deixando o leitor ficar enjoado de seu conteúdo. É um bom livro mas sugiro que antes de ler este, leia o primeiro "Eragon".

O livro tem a capa com um dragão vermelho na frente, diferente de Eragon que o dragão é azul saphira. Quem ou de quem é o tal dragão, terão que ler para descobrir.

Eldest tem 643 paginas, contando com uma sinopse de Eragon - primeiro livro -, guia de pronúncia, glossário e agradecimentos. O livro tem um mapa no inicio no qual não é marcado como pagina, entre as folhas que não são marcadas esta: Mapa, título de inicio, créditos, dedicatória e sumário. Contabilizando seis paginas não marcadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário