quinta-feira, 12 de maio de 2016

Resenha: Era uma vez à meia noite

Era uma vez à meia noite..." lúgubre hora para se começar uma história, não é, aventureiros? 
Trago a vós um livro onde autores brasileiros (entre eles Pedro Bandeira) se juntam em um Clube dos Segredos e escrevem contos baseados em algumas obras fantásticas de Edgar Allan Poe.

sinopse: Mais do que um livro, este é um objeto misterioso. Os contos do pai do suspense, Edgar Allan Poe, são recriados por Leo Cunha, Luiz Antonio Aguiar, Pedro Bandeira, Rogério Andrade Barbosa e Rosana Rios que, juntos, formam o extraordinário Clube dos segredos. O leitor vai conhecer também os textos originais de Poe e seus personagens que bailam entre a loucura e a lucidez. 



Devo dizer que adorei o livro! Nem todos os contos são como o original, porém da para reconhecer as referências. No próprio livro, o organizador pôs a versão brasileira e o original, dessa forma nós, leitores, não teremos que procurar na internet ou algum outro livro o conto de Poe.

Minha nota para esse livro é um grande e redondo 10! Sou suspeito por gostar das histórias do Poe, mas o trabalho dos autores brasileiros foi formidável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário