quinta-feira, 12 de maio de 2016

Resenha: Dragões de Éter- Caçadores de Bruxas

Bardos devem contar suas histórias em outras tavernas por aí a fora. Pois dragões de éter fora uma das melhores trilogias que li até hoje!


sinopse:  Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.

Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...

Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

E mudará o mundo.



O livro se passa no continentes de Nova Éter, dez anos após o fato histórico da Caça as Bruxas.
Depois de um grande ataque a uma cidade o reino entra em desespero e agora outra caçada se inicia, tanto a ladrões como piratas e até bruxas!

O taverneiro Barcelos recomenda muito esse livro. Raphael Draccon sabe mesmo brincar com nossa imaginação em seus livros, pondo conto de fadas num enredo espetacular e fantástico, como: Branca de Neve e os 7 anões, Chapeuzinho Vermelho, Capitão Gancho, João e Maria e outros...
O mais legal que eu achei neste livro é de suas teorias (que lembram aos Irmãos Grimm), seu envolvimento junto a cultura pop e conseguir alinhar contos de fadas com enredo fantástico digno de um Dungeons e Dragons!
Recomendo a todas as idades a conhecer esse universo etérico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário