terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: Brisingr


ATENÇÃO: Pode conter spoiler de eragon e eldest

Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios...

Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis...

Eragon é a única esperança de libertar o reino da tirania de Gabaltorix. Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?.

Resenha:
Bom galera, brisingr era pra ser o ultimo livro do ciclo herança, conhecido antes como a trilogia da herança, mas Christopher paolini viu que a história seria bem maior do que o imaginado, então decidiu fazer mais um livro, assim formando o ciclo da herança e não mais a trilogia da herança.

Brisingr conta a continuidade da história de Eragon e de Eldest, sendo assim o terceiro livro do ciclo da herança, contando a história depois da batalha da campina ardente. uma feroz batalha que o ocorreu no segundo livro "Eldest". Neste livro Eragon se vê preso a diversas promessas, tendo então que abdicar de seu querer para cumprir com algumas coisas, que o deixa a mercê de vários perigos e preocupações. O livro é bom, ainda tem o guia de pronuncias, o guia da língua antiga e da língua dos anões no fim, oque é ótimo porque a cada livro entram mais nomes e em muitas vezes as pessoas podem pronúncia-las errado. o livro conta com ótimas batalhas e muitas curiosidades, mas como nada e mil maravilhas, em alguns trechos do livro o leitor pode vir a enjoar por causa de uma narrativa lenta em alguns capítulos, mas nada muito grande pos a história só tem a melhorar mais pra frente. O livro mostra bem o amadurecimento dos personagens e do autor pela história. demonstra bem como Eragon, Roran e Nasuada amadureceram ao longo da história foi bem detalhado e muito bem contado. Um livro muito bom, mas sugiro que antes de ler esse, leiam seus antecessores "Eragon" e "Eldest", para melhor entendimento de seu conteúdo.

O livro tem a capa com um dragão dourado na frente, diferente de Eragon que o dragão é azul saphira e de Eldest que a capa é um dragão vermelho. Quem ou de quem é o tal dragão, terão que ler para descobrir. E é uma leitura merecida mas lendo "Eldest" você já descobre quem é esse lendário dragão e seu grande cavaleiro que na lingua antiga é o "Togira Ikonoka" e se estão vivos ou mortos. - não é um spoiler, apenas duas palavras na língua antiga, este não é o nome dele.

Brisingr tem 700 paginas, contando com uma sinopse de Eragon e de Eldest - primeiro e segundo livro -, guia de pronúncia, glossário e agradecimentos. O livro tem um mapa no inicio no qual não é contado como pagina pelo livro - entre as paginas que não são contadas como pagina está : mapa, título inicial, créditos, dedicatória e sumário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário