quinta-feira, 12 de maio de 2016

Conheça Wild Cards, a nova série de TV escrita pelo criador de Game of Thrones, e produzida pela Universal Cable Productions.

Conheça Wild Cards, a nova série de TV escrita por George R. R. Martin.


Wild Cards ( livro 1) se passa entre 1946 a 1984,após a queda de um vírus alienígena chamado " carta selvagem ".Em períodos de descobertas e guerras ( como a 2° guerra mundial, guerra fria,guerra do Vietnã e etc).Esse vírus faz com que todos que o adquirem tem a porcentagem de 97℅ de chance de morrerem, 2℅ viram curingas ( seres com deformidades e anomalias, como por exemplo alguém ficar parecido com um cão, ou com mil olhos) e 1℅ se transformam em algo que eles dizem ser "ás". Dentro disso tudo tem sociedades secretas, guerra política, máfia, lendas e muitas coisas que envolvem até mesmo nosso mundo real. 
Oque me chama mais atenção nesse livro é como o autor consegue criar um universo perfeito e que envolva crises existenciais, políticas, lendas e etc... Também é bom o lance que não há protagonistas na história, oque faz o livro ficar incrível e imprevisível.

O livro é extremamente cativante. te leva e faz viajar a eventos que você nunca viu ( mesmo nos universos Marvel e DC), encara a história de maneira realista, científica e política. o livro também não é pg+13 então veremos inúmeras cenas de sexo,assassinatos, carnificina e etc...
O ponto ruim é que na troca de capítulo alguns personagens não aparecem, para mostrarem a história de outros ( porém, isso muda um pouco a partir do livro 2) e que as vezes com tantos conflito políticos( dependendo do público)a leitura pode ficar pesada e não cativante em certos pontos ( isso é pessoal, eu particularmente não tive problemas com isso). Dou NOTA 10 a esse livro!
O universo é maravilhoso, cativante ( particularmente gosto mais deste universo que os quadrinhos famosos) e eu recomendo a todo tipo de ser vivo!
Você vai se apaixonar com oque o livro trás a vocês! Mesmo no contexto dos personagens, tanto da história incrível que o Martin nos entrega!




O que esperar como série de TV.


O anúncio foi feito pelo próprio autor em seu site oficial. Então já temos certeza do que virá.
O universo de Wild Cards é complexo, e até mesmo sombrio.
São tantos personagens e tantas ideais que os mesmos não precisam seguir a risca sobre o conteúdo do livro e sim a base dele que é : “O universo compartilhado de "Wild Cards" divergiu do nosso em 15 de setembro de 1946, quando um vírus alienígena desceu à Terra, mais especificamente à Manhattan, e matou 90% da população”, explicou Martin. “9% se tornaram mutantes deformados, e 1%, os mais sortudos, ganharam poderes inexplicáveis e incríveis”.
A partir desta base, várias vertentes podem ser criados.
Não sabemos especificamente a data de lançamento da série, mas o autor disse que tenha expectativa que saia em 2 anos. E para a nossa tristeza, Martin  não estará incluso na equipe de produção da série, pois o mesmo tem contrato exclusivo com a HBO. 
Contudo, uma nova hera de heróis está por vir, que venha WILD CARDS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário