terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: Herança- Ciclo Herança.

LivrO: Editora Rocco

Começou com Eragon... E termina com herança.



ATENÇÃO: Pode conter spoiler de eragon, eldest e brisingr.

Sinopse:


Não muito tempo atrás, Eragon - matador de espectros, cavaleiro de dragão - nada mais era do que um pobre menino de fazenda. Seu dragão, Saphira, não passava de uma pedra azul na floresta. Agora, o destino de toda uma civilização repousa sobre seus ombros.

Longos meses de lutas e treinamento trouxeram vitórias e esperança, assim como perdas dolorosas. Mas a verdadeira batalha ainda está por vir: eles precisam enfrentar Galbatorix. Quando o fizerem, terão de ser fortes o suficiente para derrotá-lo. Se eles não puderem fazer isso, ninguém poderá. Não haverá segunda chance.
O cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.
Será que conseguirão derrubar o rei do mal e restabelecer a justiça na Alagaësia ? E a que custo ? 

Em herança, Christopher paolini conclui a fascinante saga do jovem cavaleiro de dragão, iniciada em Eragon, Eldest e Brisingr - os quatros livros que compõem o Ciclo A Herança.

Resenha:
Bem galera, Herança é o ultimo livro do ciclo herança, conhecido antes como a trilogia da herança, quando Christopher Paolini viu que a história seria bem maior do que o imaginado, então decidiu fazer mais um livro, este. assim formando o ciclo de A Herança e não mais a trilogia da Herança. 

Herança é a continuidade de Eragon, Eldest e Brisingr. e em minha opinião é o melhor da saga, por que neste livro, o leitor e capaz de enxerga muito mais a evolução dos personagens, seus amadurecimento, ficam ainda mais visíveis neste livro, ainda mais o de Roran, que em minha opinião, sua historia, seus feitos, suas batalhas, o modo em que é contado sua história, foi muito bem trabalhado, cheio de detalhes e batalhas no qual eu creio que iram gostar bastante. Eragon conseguiu oque queria e talvez um pouco mais, mas sera que é o suficiente para derrotar o rei ? e Nasuada sera que conseguira oque queria ? Só vão descobrir lendo galera, mas posso dizer e uma boa e merecida leitura, repleta de batalhas, segredos e mistérios que com certeza vão te envolver na trama. O livro ainda tem o guia de pronuncias, o guia da lingua antiga a dos anões e desde brisingr os dos Urgals também. Por causa de seu numeroso conteúdo de palavras em línguas, nas quais os leitores podem se embolar ou não saber seu significado.

O livro tem a capa com um dragão verde na frente, diferente de Eragon que o dragão é azul saphira, de Eldest que a capa é um dragão vermelho carmesim e brisingr que o dragão é de um dourado ouro. Quem ou de quem é o tal dragão verde e de onde ele surgiu e se tem um cavaleiro ou não, terão que ler para descobrir. E é uma leitura merecida

Herança tem 790 paginas, contando com: mapa, título inicial, créditos, dedicatória e sumário, uma sinopse de Eragon, Eldest e Brisingr - primeiro, segundo e terceiro livro -, guia de pronúncia, glossário e agradecimentos. Neste livro começou a ser contado o mapa, título inicial, créditos, dedicatória e sumário. Os quais nos outros livros não eram contados como paginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário