terça-feira, 10 de maio de 2016

Bestiario Arcanum: Mantícora


Uma Manticora é um ser semelhante a uma esfinge egípcia. Uma quimera por assim dizer. Um ser que tem uma cabeça humana aparentando ser um homem barbudo, com uma voz trovejante e três fileiras de dentes afiados, corpo de leão, podendo ter asas de morcego ou dragão e cauda de escorpião. - em algumas historias sua fisionomia pode mudar podendo ser vermelho ter chifres e cauda de dragão-- sua cauda pode disparar espinhos que matam ou paralisam. 

Para atrair pessoas, a Manticora se escondia em tocas, moitas ou outro lugares deixando apenas sua cabeça a mostra, passando-se por apenas um homem barbudo. 

A Manticora tem origem persa, cujo o nome significava " O devorador de homens " depois a figura passou a ser referida na Europa, através dos relatos de um medico grego da corte real nas suas histórias sobre a índia. 
Segundo algumas lendas, as Manticoras surgiram quando um rei foi amaldiçoado e tranformado em Manticora.

Até hoje, muitas histórias de pessoas desaparecidas na índia são ligadas às Manticoras. Hoje sabemos que, na verdade, os responsáveis pelos desaparecimentos eram os tigres. A Manticora é famosa por cantarolar baixinho enquanto come sua presa afim de distrai-la e/ou amedronta-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário