terça-feira, 10 de maio de 2016

Estudo e bestiario: Krampus

Krampus: O lado obscuro do natal


Segundo lendas de várias regiões do mundo o KRAMPUS é uma criatura mitológica semelhante a um demônio que acompanha o PAPAI NOEL( São Nicolau), enquanto o bom velhinho da presentes para as crianças que foram boas, o KRAMPUS as castiga, as batem e até mesmo em alguns casos de culturas, o mesmo carrega uma cesta nas costas onde pegam as crianças mais malvadas e as levam para Geena( o inferno). Meio bizarro né? Porém em algumas partes do mundo tem até festas de rua sobre este "Demônio" onde pessoas se fantasiam de Krampus e saem nas ruas fazendo atos considerados "Justos" para a crença.
É dito que o mesmo sai as ruas pela madrugada a partir do dia 5 dezembro e fica pelas ruas a arrastar suas correntes e a procurar as criancinhas más durante 2 semanas até quase se aproximar ao natal.
O mais bizarro é a maquiagem que é levada em muitas regiões do mundo, tapando o sol com a peneira dizendo que o natal traz como Ícone, um homem que é dito bom velhinho, e em poucos casos (como no Brasil e outros lugares das Américas e oriente) se fala do Krampus, assim deixando como uma figura parcialmente invisível no meio dos que são leigos.

O que acharam sobre o Krampus? 
Vocês imaginariam que por traz da figura de um bom velhinho, um demônio trabalharia junto a ele para subjulgar as crianças más?
Deixa sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário