quinta-feira, 12 de maio de 2016

Resenha: O golem e o Gênio

Livro sensacional em todos os aspectos!



A Darkside Books realmente caprichou no quesito aparência externa, capa dura, marcador de cetim, Partes brilhantes e além disso tudo por dentro o livro é ilustrado. Tudo isso faz muito jus quando se trata do conteúdo literário do livro.

A estória se passa na virada para o século XX e conta a história de uma golem que foi despertada por seu mestre em um navio indo para Nova York, e o mesmo acaba morrendo. A Golem fica sem destino e sem saída, porém um rabi lhe acolhe em Nova York e começa a cuidá-la, e lhe batiza com o nome Shava. Ahamed é um Djinn que foi aprisionado em uma lâmpada a mais de mil anos atrás e depois de indas e vindas a lâmpada acaba indo parar em uma ferraria em Nova York. então o Djinn acaba sendo despertado ( imaginem o choque, você está num deserto e de repente acorda no meio de prédios numa época e lugar totalmente diferente). Com indas e vindas o rumo desses dois seres fantásticos se cruzam e a estória começa a tomar um rumo maravilhoso onde o homem que criou a golem e a vendeu para o seu antigo mestre aparece com intuito muito diferente de seu antigo mestre, ele vai atrás dela porque ele é um baita feiticeiro e deseja a vida eterna que só pode ser encontrada em Nova York.

Para você que gosta de livros estilo novela eu dou recomendação nota mil a este livro!
Ele é escrito em estilo novela e mescla aventura, romance, fantasia, culturas e até mesmo muitos conhecimentos do nosso mundo que você nem sonhava em saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário