segunda-feira, 9 de maio de 2016

Seraphina - A garota com coração de dragão


Resenha: Seraphina - A garota com coração de dragão



O livro conta a história de uma garota chamada Seraphina dombegh de dezesseis anos, uma garota que tem grande talento musical, segredos e razões para temer dragões e humanos. Ela se torna assistente do compositor da corte justamente quando um membro da família real de "Gored"( país onde se encontra ), é encontrado morto, devido a um ataque bem ao estilo dos dragões. Seraphina com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, passa a ajudar as investigações, junto ao capitão da Guarda Real, o encantador príncipe Lucian kiggs. Em quanto eles começam a achar pistas de um plano sinistro para destruir a paz em Gored, a fachada construída por Seraphina, começa a desmoronar tornando mais difícil manter seu segredo.
Ela possui em seu sangue, uma herança draconiana.

Critica: Não tenho muitas críticas ruins a esse livro. A narrativa é lenta no começo, focando em explicar quem é seraphina e o do por que ela ser diferente, mas não achei tão ruim. Por que assim esclarece algumas dúvidas que poderiam se formar ao longo da leitura. A historia é centrada em Seraphina, sempre contando sua visão, oque não nos permite se embolar fácil no enredo. Não sendo confusa a leitura e como as coisas não são muito repetitivas e bastante humoradas em algumas partes, o torna difícil de enjoar.
Assim no enredo principal, uma trama equilibrada, envolvente, com romance e mistérios. -- porém pra quem espera um grande romance com muitos detalhes, não terá grande satisfação, Pois em minha opinião o romance não foi muito bem desenvolvido. Assim posto quase sempre junto com as investigações do assassinato do príncipe Ruffus. -- 


O livro é envolvente e satisfatório em vários pontos e no final deixa aquele gostinho de quero mais. Recomendo o livro pra quem gosta de fantasia e romance mas não só para estes, quem estiver interessado em começar a ler livros de fantasia esse é um bom começo por não ser tão confuso.



foi publicado pela editora "Jangada" e tem 384 paginas contando com créditos, prólogo, cast, glossário e agradecimentos, trinta e sete capítulos e um capitulo bônus no final do livro.

Atualmente Seraphina tem uma continuação chamada "Sangue de dragão".

Seraphina tem duas capas diferentes sendo a com o dragão sobre a cidade a mais atual.

A obra de Rachel Hartman foi sucesso imediato nos Estados Unidos, quando publicado em 2012, o livro ocupou a lista dos mais vendidos do jornal The New York Times e foi premiado recentemente com o Morris Award, prêmio que homenageia livros de estreia voltados para o público jovem adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário