domingo, 5 de março de 2017

The Elder Scrolls VI, e suposto rumor de cenário: Valenwood




Numa entrevista ao presidente da Bethesda Game Studios, ele reafirmou que a Empresa já está trabalhando no novo Game da saga The Elder Scrolls. Ainda não há data e nem previsão, mas o mesmo disse que ainda vai demorar um tempo para que o projeto saia da folha. 

Explica Howard. “ Nesses momentos, acho que é bom falar a nossos fãs que ‘sim, é clar
o que estamos trabalhando nisso. É uma coisa que adoramos, mas, sabe… tenho que ter muito cuidado com o que falo… ainda vai demorar muito. "
Nós pensamos a longo prazo. Não somos o tipo de produtora que se apressa para lançar algo desse porte”, continua ele. “ Quando pensamos sobre o futuro dessa espécie de game, temos uma bela ideia de como será, e será preciso tempo e tecnologia que não possuímos neste exato momento.

Também fora dito que o Game poderá ser o último da saga, esse projeto precioso nos deixa certas dúvidas em mente. Será que eles estão planejando ( Nesse contexto que ainda não há tecnologia ), um aparelho de VR para mundo aberto? As dúvidas não param, e já que não foi divulgado o enredo, os rumores do cenário começaram.

O primeiro rumor, digno até mesmo de imagem, foi este: Valenwood.
Tal lugar é mencionado nos próprios livros que você pode encontrar, e ler abertamente no Game: Skyrim.
Muitos detalhes foram tirados de outros jogos da franquia, livros e afins sobre Valenwood. Então podemos dizer que a ideia não partiu somente dos fãs, mas o lugar realmente existe no continente e ainda pode ser explorado pela Bethesda.

Tudo que você precisa saber sobre o cenário está abaixo:

--------------------------------------------------------------------------------------

Sobre:

Valenwood é uma densa florestada e sub-tropical província do Império Cyrodilic que fica nas planícies do sudoeste de Tamriel. Valenwood faz fronteira com Elsweyr ao leste e Cyrodiil ao norte, é parcialmente dividido pelo Rio Strid, cruzando o mar se encontram as Summerset Isles. Ao longo da froteira norte estão os planaltos com centenas de árvores gigantes. Uma característica incomum de Valenwood são suas imensas e migratórias árvores que chegam a conter cidades inteiras. Falinesti em particular é uma cidade dentro de uma dessas árvores. Falinesti costumava migrar para o sul no inverno, mas recentemente parou de se mover por razões desconhecidas.

---------------------------------------------------------------------------------------------

História:

Valenwood por ser uma grande floresta, é lar de criaturas muito interessantes. o Guia Prático para o Império nos dá a lista de alguns; "Antes dos homens ou mer vierem para Valenwood, a região foi o lar de uma miscelânea de criaturas e estranhas civilizações. Centauros, Hipogrifos, Sátiros, Minotauros, Gigantes, Basiliscos, fadas, hidras e macacos inteligentes que prosperavam antes dos Aldmeri desembarcarem nas suas margens." Assim como os outros elfos, os Aldmer tiveram que se adaptar ao ecossistema, e se tornaram a raça dos Bosmer. Em troca da ajuda de Y'ffre para se adaptarem, os Bosmer prometeram não desmatar a floresta. O primeiro rei de Valenwood, que iniciou a Dinastia Camoran, foi o Rei Eplear, que conseguiu unificar todos Bosmer selvagens. Ele também abrigou outros povos, especialmente os Ayleids, que fugiam da rebelião dos escravos de Alessia. Também recebeu o Império, concordando em assinar um tratado para os Ayleid-livres. Entretanto, os ensinamentos controversos do profeta Marukh causou tensão entre a Dinastia Camoran e o Império. Quando uma guerra se desencadeou, Valenwood matou o rei de Skyrim, Borgas, começando uma crise entre os Nórdicos que duraria 50 anos. O regime da Imperatriza Herta apenas intensificou o conflito entre Valenwood e Cyrodiil.

Em 1E 2714, fragilizada devido a uma praga dos Sload de Thras, Valenwood caiu para Cyrodiil. O Império então concedeu independência para cada cidade de Valenwood. Os Bosmer eram leais para Cyrodiil, até a morte do último Potentado Akaviri morrer em 2E 430. A Dinastia Camoran tentou reestabelecer seu poder, mas falhou, graças as diferenças culturais de cada cidade. Sem um líder principal, os Bosmer guerrearam contra aqueles ao seu redor, os Khajiits de Elsweyr, os Colovians de Cyrodill, e, em alguns casos até contra si mesmos. Distraídos pelas suas desavenças, eles foram facilmente derrotados pelos Maormer de Pyandonea. Estabilidade e paz logo reinaram assim que Valenwood se uniu a Summerset Isle para formar o Aldmeri Dominion e adotaram um governo que eles chamaram de Thalmor, que prosperou durante os anos finais da Segunda Era. Quando Tiber Septim absorveu Valenwood para o Terceiro Império durante as Guerras Tiberianas, ele permitiu os Bosmer de manter suas cidades-estado e um rei Camoran.

Durante 50 anos os Bosmer ficaram estáveis, até começarem a se irritarem com o poderio Imperial que os governava. O Usurpador de Camoran surgiu nessa época, recrutava todos que o apoiavam, e matava todos que se opunham. Ele atacou Cyrodiil, e os Bosmer reinaram durante 20 anos até eles ganharem coragem de abandonar esse poder. Valenwood deixou de confiar em outras raças, e se isolou do Império. Os Bosmer retornaram ao seu modo tradicional de viver, sobrevivendo nas florestas, eles podiam se manter longe do mundo político, e muitos o fizeram. Eles forama atacados durante o Imperial Simulacrum, por Elsweyr e Summerset Isle.

Em 4E 29, um governo amigável ao Império foi derrubado e os Thalmor voltaram ao poder. Partidários Bosmer e forças imperiais aliadas foram derrotadas por tropas Bosmer mais bem preparadas dos Thalmor. Após isso, Valenwood proclamou uma união com Summerset Isle, agora conhecida como Alinor, e o Terceiro Aldmeri Dominion se formou.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Política:

Arte conceitual de Valenwood
No final da Terceira Era, o sistema político de Valenwood estava em frangalhos, o conselho tribal não se reunia há décadas, e a maior parte das decisões eram tomadas pelos clãs ou famílias. Com o governo enfraquecido, outras forças causaram reboliço. A Wild Hunt se reagrupou pela primeira vez em cinco séculos, e um profeta Bosmer conhecido como O Precursor surgiu. Ele previu que Y'ffre, o Deus da Floresta, ''está retornando para recuperar o que foi tomado do seu povo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário