terça-feira, 25 de outubro de 2016

Garderion, nasce um novo UNIVERSO.



" Antes de tudo existir só existiam duas coisas:O caos, e a morte. " Vejo que esta teoria está errada, pois antes de tudo existir provinha apenas a vida, e essa vida, era eu!

-----------------------------------------------------------------------

" Eu ordeno, crie carne, tenha forma, enxergue, ouça, sinta, ande, respire, e em meu nome, tenha vida... E acima de tudo, assim como eu, mas nunca acima de mim, tenha todo o poder neste novo universo." - Disse uma voz ecoando em todo cosmo, que mesmo tendo vácuo, obteve som.
E assim o ser abriu os olhos e deslumbrou que flutuava no vazio, observou a sua volta e viu fragmentos  de rocha a flutuar junto de uma imensa nebulosa vermelha, onde em seu centro havia uma forte luz semelhante uma estrela. Então sentiu temor, pois não estava sozinho.
" Consegue me ouvir, filho da luz? " - As suas palavras retumbaram dentro da nebulosa e ali surgiram raios e trovões.
" Sim... Eu ouço, mas quem é você...? E quem sou? " - Disse a quem acaba de ser criado.
" Tu és fruto da vida, e assim sendo, também és luz e vida. Fora criado para que crie tudo conforme a tua vontade, mas que nunca seja descoberto por quem criou. Ao som da sua voz e do seu canto, tudo poderá ser feito. Tu és poder, assim como eu, mas nunca maior que a mim. "
Então o fruto da criação olhou para a palma de sua mão e viu que ela possuía uma aparência um tanto peculiar, com 5 dedos, diferente daquela luz. Então quando tornou para abrir a boca e pronunciar algo a forma de luz fora engolida pelo nada, se tornando minúscula até desaparecer.

------------------------------------------------------------------------

Milhares de anos se passaram e o ser vagava pelo vazio e não encontrara novamente seu pai. Mas lembrou de suas palavras que diziam que tudo poderia ser criado pela sua voz, mas ninguém poderia saber sobre ele. Então deu ordem ao nada para que uma terra seja criada, então no meio da nada existiu um lugar escuro e rochoso semelhante a uma bola imensa, e ele pensou. " Se não podem saber quem sou, porque não um lugar escuro? "
Então ele desceu e tocou seus pés no chão, que por um estante fez espalhar poeira pelos ares, mas sem sujá-lo, como se o ser fosse puro demais para aquilo.
Ele estendeu as mãos para frente e disse.
" Que da escuridão venha a vida, seja feitos conforme a este lugar e que sua essência seja natural. "
Então uma aglutinação de pedras e escuridão surgiram, com boca, olhos e ouvidos. Mas ele não viu seu criador e sentiu confuso, então assim deu ordem novamente para que mais seres da existência caótica viessem, mas com aquilo a existência do mundo também fora alterada, surgiram tempestades, vulcões e destruição por toda parte.
Milhares de anos se passaram e aqueles seres se multiplicaram drasticamente, buscaram guerra e não amor.Matavam uns aos outros e praticavam a discórdia e o mal,Essa era a sua essência natural.
vendo aquilo ele se sentiu triste e sutilmente se fez de um deu deles e viu que no meio de tantos existiam alguns que agiram diferente dos outros, estes ele chamou de Bondosos e sutilmente com a aparência de um Caótico, se fez de xamã e plantou no coração do primeiro bondoso a primeira essência, a fé.
Assim, Kadosh ( como era chamado ), reuniu mais 13 bondosos e também os ensinou a seguir o caminho da fé, na esperança de um lugar melhor, onde não existiria um lugar tão miserável por ódio.
Assim uma grande Guerra fora travada dos 12 primeiros bondosos, ou mais conhecidos como os atuais deuses.
Kadosh usou sua fé para inspirar o coração de alguns, e dali ele fez a cura com a vida. Drunk usou a inspiração de Kadosh e fez um exército imenso de seres que pensavam semelhante  a ele, assim com armas eles marcharam para algo que eles chamaram de guerra, junto deles Shandra seguiu a frente e todo o fogo que derramou no lugar ela chamou de destruição, mas para um futuro melhor. Do corpo dos seres mortos na guerra,Lys criou as plantas para que se fortificassem com a substância dos corpos, e com as cinzas e destruição que Shandra fez, A deusa da natureza fez surgir os animais. Tundar viu que a terra era seca e as árvores e animais dependiam de algo, da terra foram criadas grandes fissuras que engoliram parte dos Caóticos, e dentro do abismo surgiram águas que se espalharam por todo o mundo alimentando e dando mais vida a tudo que era ruim e bom. Clegor viu que as obras de Tundar foram boas, e dos céus ele fez a chuva que engolira muitos em dilúvios e auxilou a vida em outros lugares. Em meio a guerra Tsun`Dao se juntou com Maldrag, o sábio, e em harmonia descobriram que dentro de cada um existia uma essência que poderia ser tomada e julgada, juntos criaram o Acaso (ou Submundo ) e a morte. Sumério observou que dos raios produzidos pelas nuvens os caóticos obtinham medo pela luminosidade, então ele se fez e subiu como raio ao espaço cosmo, assim dividindo parte do teu poder sobre todo o vazio, criando assim as estrelas. O mundo vibrou com esse feito. Então o Kadosh viu que a luz era boa, e fazendo o mesmo feito ele subiu feito luz dourada e próximo da terra ele despejou sua fé, assim criando sol. Vendo que a outra parte da terra era escura, Kallis fez a Lua para que refletisse toda a proteção que Kadosh e Sumério mantiveram. E assim grande parte dos Seres caóticos foram mortos, outros aprisionados, e alguns fugiram. Os exército dos bondosos que fizeram parte da guerra foram deixados na terra para que pudessem viver em paz e protegidos, assim foram criados golens, goblins,orcs e muitos outros com aparência similar. 
Certa vez Myr ( Deus da Magia) apostou com Lys ( Deusa da natureza) quem criaria algo tão belo quanto os céus de Clegor ( Deus do céu)
Lys criou a Natureza, Myr o Homem.
Lys ganhou, e até hoje ambos vivem intrigas, pois Lys acredita que Myr criou os homens com a intenção de destruir o que era de sua criação...
Após isso Maldrag, o sábio, fez o tratado celestial que impedisse os deuses de intervir nos planos mortais.

------------------------------------------------------------------------

Após a criação do panteão e da terra, o soberano criador foi motivado a descer na terra em forma de pássaro, então ele pousou próximo a um lago e tornou sua forma divina.
Onde pisara se criou vida, a mata floresceu, peixes se aproximaram da beirada do lago, pássaros cantaram, e muitos animais se aproximaram de todos os lados. O Deus sorriu por aquilo, era a primeira vez em milhares de anos que ele sorriu e sabia qual era o verdadeiro sinônimo de alegria. Ele gargalhou de felicidade, acariciou alguns animais e chorou de emoção. Se sentiu tão feliz que correu em direção ao lago para também abraçar o cardume gigantesco de diferentes peixes que haviam se aproximado dele, mas quando se aproximou da beirada das águas a luz do sol fez seus olhos arderem um pouco pelo reflexo na água. Então olhou para a água e se viu pela primeira vez, e contemplou sua beleza.
Seus cabelos eram loiros, olhos púrpuras, suas vestes eram brancas e haviam círculos dourados de ouro em suas vestes, orelhas eram pontudas. Lágrimas brotaram de seus olhos e quando as mesmas caíram no lago  todos os peixes saltaram por cima das águas, todos os animais cantaram e emitiram sons de alegria.De sua frente onde as lágrimas caíram brotaram flores, novamente ele sorriu. Uma flor se estendeu até a altura  de seus olhos e eles as tocou, fazendo com que a mesma se tornasse vermelha. Um beija flor veio e beijou o botão da rosa e gentilmente pousou no dedo indicador do Elfo, então o soberano olhou para a água e novamente viu seu reflexo com alegria,e correu e mergulhou nas águas. Todos animais saltaram e cantaram enquanto ele também abraçava os peixes. Nem mesmo Lys ( deusa da natureza ) era tão bem recepcionado quanto o soberano.

------------------------------------------------------------------------

Naquele mesmo dia foram criados os primeiros elfos. Para grande surpresa do Panteão divino, eles não tinham nenhum conhecimento de onde veio ou surgira aqueles seres de extrema inteligência para tão pouco tempo.
Estranharam mais ainda o fato de uma ave dourada estar voando para o sul e junto dela milhares de pássaros de diferentes raças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário