domingo, 12 de junho de 2016

Resenha: Trilogia dos Três Domínios - Campeões de Gaia



Com potencial sem igual, L.L. Stockler transforma sua experiência em leitura digna de George R.R Martin!



" O livro nos apresenta dois personagens como foco; Kayla e Trevor. Ambos são amigos desde de criança, e isso  torna a amizade de ambos profunda e sem tabus. Quando o autor pega esses dois aventureiros, nos apresenta como parte de um ing e yang. Trevor representa o lado bondoso, honrado e Kayla representa o lado sem piedade, mas que no fundo resta algo de bom que pode encantar qualquer aventureiro e leitor. Então nosso mestre de narrativa pega esse ing e yang e brinca, criando harmonia e leveza. consequência? Uma aventura e experiencia  brilhantes! "



Sinopse: 

Há cerca de quatrocentos anos, Celo, deus-pai e senhor dos céus, teria designado uma família para governar toda Gaia e instaurar sua ordem divina. Sobre as cinzas de seus inimigos, os Draconem então construíram o maior e mais vasto império já visto, dominando a tudo e a todos, como lhes era de direito. Quando seu pai  e cinco anos após a Rebelião de Krallik, Kayla percebe que não havia mais nada que a prendesse onde crescera no interior de Jardinsul. Ela estava livre para explorar o mundo que até então conhecia apenas pelas páginas de livros e para gravar seu nome na História. Determinada sua partida, Trevor, seu leal amigo, não vê escolha que não segui-la e descobrir, junto dela, o seu próprio destino.Entretanto, a duplaogo aprenderá que a realidade pode ser mais dura do que contavam as histórias, que sequelas de séculos de disputas podem ser fortes o bastante para pôr em xeque a paz imperial e, consigo, a vida de todos os habitantes de Gaia. Kayla e Trevor pouco sabiam sobre a vida no império quando abandonaram a pacata cidade sem-nome onde cresceram. Tudo o que Kayla queria era gravar seu nome na História. Trevor pretendia apenas descobrir a sua. Mas jamais imaginaram os sacrifícios que essa jornada exigiria. Como será trágico quando descobrirem que a História é escrita com sangue... E mais ainda quando perceberem que estão no centro dela.





 Resenha:  
 O livro nos apresenta dois personagens como foco; Kayla e Trevor. Ambos são amigos desde de criança, e isso  torna a amizade de ambos profunda e sem tabus. Quando o autor pega esses dois aventureiros, nos apresenta como parte de um ing e yang. Trevor representa o lado bondoso, honrado e Kayla representa o lado sem piedade, mas que no fundo resta algo de bom que pode encantar qualquer aventureiro e leitor. Então nosso mestre de narrativa pega esse ing e yang e brinca, criando harmonia e leveza. Consequência? Aventura e experiência  brilhantes!
        Com uma agilidade incompreensível para o primeiro livro, L.L Stockler ocupou um grande espaço na minha estante, e em minha experiência com a literatura de ficção fantástica nacional, que a cada dia nos surpreende mais (Novo Século, vocês estão de parabéns por investir no Stockler).   Além do livro ser um tanto acessível, (é possível encontrar em sites como; Saraiva por 10$ e etc...) cada centavo gasto vale a pena, pois neste livro uma trama incrível de paixão, amizades, intrigas, dinastias, jogos políticos e muitos outros pontos se compilarão, tornando um livro repleto de vida e ambientação.
          Neste livro o que mais chamou a atenção de cara foi a escrita, simples, explicativa, descritiva e tendo muito sentido, como por exemplo: No começo do livro ele começa a descrever que uma nuvem está a se aproximas, e no decorrer do livro, a chuva cai, e pistas são lançadas sobre um preságio por essa chuva.
             Trazendo a nós como um verdadeiro talento, Stockler tenta nos mostrar em seu livro fortes intensidades como não se prender em ilusões, dar a volta por cima e etc... Além disso, no livro não há  protagonismo e o desembaraçar da história é surpreendente, o que te deixa sempre com aquele suspense e uma pulga atrás da orelha. O drama é surreal, e os personagens tomam tanto vida que você ira passar ama-los como se os conhecessem a várias gerações de livros.
              Para você que gosta jogos políticos, guerras, reis, aventuras e muito, este é o seu livro!  Você, jovem aventureiro,  deve embarcar nas aventuras que Gaia o aguarda e se surpreender o andamento da estória. E você, saudoso mestre de RPG, Gaia também o aguarda! (Eu mesmo pus marcações, notas, e outras coisas anotados, Pois a temática nos apresentada e tão ambientado com tanto a trama, contos, nomes e ideias que nossos amigo jogadores não podem ficar de fora da aventura!)
               
Agradeço muito a nossa amiga/autora/parceira Bianca Landim, que me proporcionou a grande oportunidade de conhecer de pertinho o mundo de Gaia!



NOTA: 🍻🍻🍻🍻🍻 


Que as estrelas lhes iluminem o caminho, jovem aventureiro, hoje, e sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário