terça-feira, 14 de junho de 2016

Resenha: Rebirth: Os novos titãs

Editora: Novo Século. Autora: Bianca Landim

Rebirth mescla mitologias Grega, Nórdica, Hindu e Egípcia; Transformando sua experiência em leitura simplesmente única!


Sinopse: Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses!
Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.
Resenha: Engraçado dizer como este livro me agradou de maneira tão simples, nova e subjetiva. Mesclar quatro tipos de culturas, dezenas de deuses, lendas, fatos e ambientes é simplesmente surreal e difícil. 
A autora (Bianca Landim), nos apresenta um enredo de quatro titãs(Celes, Solaris, Pyro e Discórdia) com tamanho e aparência de humanos, porém com poderes que até mesmo possam exceder dos deuses olímpicos. Os mesmos são os protagonistas na trama, onde abrangem três missões diferentes, envolvendo o panteão grego, nórdico, egípcio e hindu. Trazendo à tona muitos pontos bons e inusitados. Além do livro ser super empolgante, tendo três enredos num livro, as missões são bem distribuídas e com uma cronologia exemplar, o que mais chamou a minha atenção, além da escrita, semelhante a J.K Rowling; Pouco descritiva, criativa, empolgante e permitindo que sua imaginação brinque mais e mais.
Além disso o livro não possui Tabus, o que lhe deixará muito confortável com o desenrolar do enredo. Para você que gosta de Romance, também irá se apaixonar  pelo casal Celes e Solaris, que se completam formando o sol e a lua.  E para você que gosta de guerras, surpresas, iniciativas, e intimidação ao extremo, irá se apaixonar pelo casal da guerra Shiva e Kali (Deuses da cultura Hindu), Ares; O poderoso Senhor e Deus da Guerra. (meu personagem favorito).
Na minha humilde opinião, A editora Novo Século soube o que fez quando decidiu investir nos sonhos da nossa autora, pois ela escreve muito, muito bem! Parabéns editora!

Pontos positivos: Livro impecável, enredo incrível, originalidade brilhante, ambientação de personagens e boa desenvoltura na escrita.


Pontos negativos: Espaçamento das linhas (O espaçamento curto das linhas fora o que deixou a desejar, fazendo diversas vezes a vista pender, me deixando com sono ou me perdendo no livro ).


O nome " Rebirth " fez jus ao que fora dito na capa do livro. Rebirth tem como significado Renascimento, e com profundidade ele traz muito mais que um simples nome: Significa o renascimento dos deuses antigos, renascimento de uma nova esperança,  e com toda certeza para nós; O renascimento da literatura de ficção fantástica nacional. Parabéns senhorita Landim, você não é só mais um talento da literatura brasileira; com mais algum tempo poderá se tornar uma "deusa " da literatura nacional! 



Nota: 🍻🍻🍻🍻🍻 ( Darei 5 canecas de Hidromel, os pontos positivos ressaltam em meio a somente 1 ponto negativo ) 

Como adquirir o livro:

 Saraiva - http://busca.saraiva.com.br/q/rebirth-os-novos-tit%C3%A3s

buscapé - http://www.buscape.com.br/rebirth-os-novos-titas-bianca-landim-8542806107

Obs: é possível nestes sites encontrar os livros para compra online por apenas 10$.





Nenhum comentário:

Postar um comentário