sexta-feira, 10 de junho de 2016

Resenha: O primeiro vampiro

 " Uma leitura DARKNESS, e repleta de fantasia e paixão! "


Olá aventureiros hoje enfim, trago a vocês a resenha do livro " O Primeiro Vampiro" de "Ewerton Carvalho".


 Sinopse:
Criado pela feiticeira Baba, Ohrí, aos cinco anos, conhece poções que curam e matam. Levado por uma caravana cigana, é escravizado por um duque em seu castelo. Caindo nas graças do Conde Wladimir, ele conhece a vingança na forma mais fria. Ao ser libertado, Ohrí encontra Khoran, um velho andarilho que o leva ao último refúgio dos celtas e druidas, nos confins da Irlanda. No povoado paradisíaco, Hy Breasail, a magia e a realidade se misturam e, após várias provações, Ohrí se torna adulto e é batizado com o Alkahest, o sal da vida. Porém, a morte de um ente querido o faz partir para fugir da dor e buscar, de novo, a paz. Em vez disso, ele encontra a guerra nas Cruzadas ao lado de Richard Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado pela tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.

Resenha:

Bem pessoal, O livro foi muito bem escrito, Ewerto foi bastante minucioso na descrição de cada local, de cada coisa que acontecia. a história é ótima, com uma trama super envolvente e surpreendente, com magia e boas batalhas e claro uma boa dose de suspense, com ótimas cenas que deixam os leitores de boca aberta. Em quanto continua lendo, duvidas podem vir a surgir mas ao decorrer da leitura a história vai explicando coisa por coisa, encaixando tudo em um grande quebra cabeça. A batalha final é mais surpreendente pois nela virão as respostas pra tudo, e todas suas duvidas, deixando o leitor surpreso com a quantidade de coisas que forem sendo reveladas.
Porém há palavras em outros idiomas ou de difícil entendimento para alguns, mas para não deixar duvidas quando ao que esta sendo dito,há uma pequena numeração em cima desta palavra como por exemplo *3* e no fim da pagina terá a descrição dessa palavra, como o significado e tradução. 
Não acho recomendado comprar algo assim para seu filho(a) de 14 anos, por muitas vezes conter coisas explicitas ou até comprar algo assim para seu filho(a) de 14 anos, por muitas vezes conter coisas explicitas ou até mesmo revoltantes para alguns. recomendo para pessoas de 16, 18+ anos e que gostem de uma boa historia de fantasia. Gostei bastante do livro, uma boa história com certeza, e por isso recomendo a todos os leitores! Uma leitura DARKNESS, e repleta de fantasia e paixão!

Ambientação do livro: 
Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário