quarta-feira, 29 de junho de 2016

Bestiario Arcanum: Tarrasque, uma destruição milenar.

Tarrasque no meio da fantasia

" Um TARRASQUE!? Ah... não vale mestre! "

O tarrasque é conhecido no meio dos players como uma das piores e mais difíceis criaturas para se enfrentar em todo universo fantástico.

Em meio ao surgimento histórico da criatura, O tarrasque fora conhecido como um ser mitológico cujo a história esta vinculada a uma lenda sobre santa marta. A lenda dizia que o Tarrasque fora um ser com seis curtas patas parecidas às de um urso, um torso similar ao de um boi com uma carapaça de tartaruga às costas e uma escamosa cauda que terminava num aguilhão de escorpião. A cabeça era descrita como a de um leão com orelhas de cavalo e uma desagradável expressão. Era dito que o mesmo habitava em Tarascon ( Se situa na fraça ) e destruía tudo a sua em volta em repleta fúria.
Após o ocorrido, o rei de Tarascon decidiu atacar o tarrasque com seu arsenal, mas sem muito exito, toda tentativa foi falha, até que um dia santa marta encantou a besta com suas artes e voltou a cidade com a fera domada, porém os habitantes completamente aterrorizados atacaram a besta ao cair da noite que veio a sucumbir e morreu sem oferecer resistência. No RPG, e no mundo da fantasia o Tarrasque é um monstro gigantesco e voraz, do tipo réptil, com taxa de regeneração assustadora, muito pouco inteligente e que só sabe comer e dormir. uma criatura colossal, que fica adormecida normalmente no subsolo ou até mesmo no centro da terra, mas de tempos em tempos, ele acorda, despertando por sua fome monstruosa destruindo e devorando tudo oque encontrar pela frente a nível continental. O mesmo segue uma trilha ou destino; apenas esta faminto ou possui algum objetivo divino ou magico - dependendo da campanha - . O Tarrasque não pode ser morto, pois mesmo se seu corpo for destruído o seu sangue escorre pelo solo e volta a imbernar no núcleo da terra, esperando mais uma opotunidade para retornar a destruição. Sua origem é quase inexplicável, alguns anciões dizem que foi criado por uma mago muito poderoso com um propósito de apenas espalhar o caos, outros dizem que foi criado pelos próprios deuses para acabar com a existência falha dos humanos ou outros errantes. Fora dito por alguns estudiosos que ele estava ali antes de tudo, antes da existência de vida inteligente, quando o mundo era apenas caos, ou talvez até mesmo antes da ascenção dos deuses.
Tarrasque representado históricamente
Mapa de localização da província de Tarascon

Nenhum comentário:

Postar um comentário