quarta-feira, 26 de julho de 2017

Contos: O Rei de Árac

" - Breve se cumprirá minhas palavras, apenas esperem. Enquanto existir sonhos, deve existirá esperança.  "



A muito tempo atrás aonde hoje é chamado de norte gelado, tudo era verde e bom... O território era tomado pelos primeiros homens e protegido pelo elfos da floresta. Mas em meio a tudo que pelos olhos comuns era bondoso, os primeiros habitantes da terra, os gigantes, os viam como repressão e devido a isso eles deviam se manter escondidos nas colinas. O tempo pa
ssou e os gigantes desapareceram da vista dos homens, longos mil anos se passaram e antes os que eram donos de Garderion não passavam de lendas para crianças terem medo. O lugar permanecera lindo e repleto de vida e cor, até mesmo os elfos da floresta estavam em harmonia com humanos, tudo estava bem, até que o primeiro floco de neve caiu do céu... Aquele floco de neve significava muito mais que uma simples geada, mas talvez o princípio de uma das maiores profecias de toda Garderion: " ... Do norte o gelo eterno surgirá, e das cinzas do que antes era vida, até mesmo a morte assombrará... "

Mas durante todos aqueles mil anos, o destino brincava, zombava e debochava da raça humana criada pelo deus da magia.
Os gigantes que tinham tamanho mas não autoridade e soberania possuíam medo de se expor e por isso se resguardaram. Mas numa certa noite o destino estaria prestes a mudar.
A noite era tão densa quanto as águas negras do rio Fate, a lua cheia iluminava a floresta e as montanhas, e os pássaros noturnos cantavam sem parar. No meio do vale uma mulher vagava apoiada em um cajado de carvalho, seu passo era lento e pesado, sua túnica azulada tomava um brilho esbranquiçado com contraste da lua. Quando a mulher chegou numa gruta aonde gigantes viviam, os mesmos gritaram com ela e a quiseram matar pois era humana, mas a palavra tomado foi simples e breve e assim eles ouviram.

- Avisem a todos os seres que vagam neste plano, vós sereis grandes em poder e guerra. Do norte o gelo eterno surgirá, e das cinzas do que antes era vida até mesmo a morte assombrará. Os ossos de todos rangirão ao ouvir o nome do rei do gelo, e eu profetizo que a partir de hoje seu nome será sussurrado pelos bosques e vilas até que ele venha. Quando o filho do gelo surgir, vocês o chamaram de Áracc, pois ele usurpará todo o domínio vivente.

Os gigantes se calaram e se dobraram diante a profetiza, mas ela caminhou até as chamas de uma fogueira e disse:

- Breve se cumprirá minhas palavras, apenas esperem. Enquanto existir sonhos, deve existirá esperança.

Assim a bruxa entrou no fogo e nunca mais foi vista...

500 anos depois uma gigante chamada berteserker deu a luz a uma criança cujo os olhos eram azuis como o oceano, os cabelos eram brancos como o nave a pele pálida feito a morte. A mãe morreu enquanto dava a luz, e a criança gigante teve de ser retirada do ventre as pressas. Lembro-me daquele dia como se fosse ontem... O dia se tornou noite num eclipse, nuvens surgiram e todos os bosques e vilas pode-se ouvir " Áracc... Áracc... Ele voltou... " e então a primeira geada surgiu varrendo todos de surpresa. Um frio tão extremo que até mesmo gigantes morreram.
Aquele foi o primeiro e único gigante de gelo que já existiu, Áracc se tornou mais velho e possivelmente poderoso, sabia de seu destino e assim liderou os seu povo a guerra. Naqueles dias os próprios elfos da floresta se aliaram ao rei do norte, magias foram descobertas por ele e então ele pode usá-las em seus feitos. A mais poderosa que era sempre usada era ressuscitar mortos, hoje seu exércitos de mortos passa dos milhares, mas por que?
Todas as cidades e reinos do norte de Garderion foram destruídos por ele e os que se aliaram a sua causa. Hoje quem passe nos territórios gelados ao norte poderão ver as ruínas humanas que hoje estão congeladas, mas nunca encontraram humanos, pois esses já não mais existem por ali senão já mortos vivos no exército do rei do gelo eterno.

Hoje o frio na região de Árac nunca sessa, e ainda há quem diga que se um dia o temido gigante decidir vagar para decretar guerra a toda Garderion, certamente será o fim do mundo quente dos vivos... e o início do mundo gelado dos mortos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário