quarta-feira, 26 de julho de 2017

Contos: O filho do sonhar


Nas terras sagradas dos sonhos, no mundo de Maldrag ( o Deus dá sabedoria ) o silêncio pairava... Um vento forte soprava no ouvido do mestre que pensava de maneira aflita sobre o futuro da terra e em sua solidão.
O lugar era como um segundo planeta em cima da terra, então lá de cima era possível ver a magnitude do mundo num todo, também um fina névoa estava sobre 
os pés de quem ali morava. A morada dos sonhos é conhecida como o pós vida dos sábios, ou dos que viveram com muitas esperanças e nada conseguiram, ali seus maiores desejos se tornariam reais pelo resto da vida, ao menos em suas mentes.
Na solidão e na inquietude do silêncio, Maldrag teve uma idéia. Por que não um filho? Os deuses não poderiam ter essas coisas, mas ele estava na sua terra dos sonhos, um simples pensar e estava feito. E assim o fez.
A criança surgiu na aparência de bebê, e foi crescendo naturalmente.
Maldrag era conhecido em alguns lugares como o pai da magia, por ter ensinado ao Deus dá magia, Myr, como utilizar e se tornar tão poderoso. O senhor dos sonhos ensinou as artes arcanas e divinas ao pequeno elfo, que já se tornava um eximiu feiticeiro.
Com o passar do tempo, o menino de perguntava o que era aquele planeta lá embaixo. Maldrag sempre explicou mas o garoto era curioso, e sempre quando vinha com o assunto de " quando vamos viajar " Maldrag abafava o caso.

Certo dia o feiticeiro se escondeu em um dos salões sagrados, cruzou as pernas e decidiu fazer projeção astral.
Sua alma saiu do corpo e um fino fio de prata se erguia, ligando o espírito ao corpo na terra dos sonhos. Então ele voou para longe, e planou no meio do vazio do cosmo até a terra.
Na forma etérea ele pôde ver muita coisa ao qual ele ficou encantado, mas também sentiu pena, pois viu que o lugar faltava amor e esperança.
Na terra dos sonhos, Maldrag o viu e foi correndo para o acordar, já deduzindo o que aconteceu, mas quando tocou no corpo do menino a primeira reação do seu cérebro foi um susto, e abrindo os olhos só havia um o globo branco. O corpo estava vazio, só era uma casca. O fio de prata se rompeu, é o feiticeiro se materializou na terra em carne e osso, sem forma astral, uma verdadeira imagem espelhada de sua forma na terra dos sonhos.
Maldrag para resolver o problema apenas imaginou que seu filho estava bem, e assim foi feito, ao menos na sua mente. O corpo do feiticeiro anda normalmente nas terras sagradas mas pelo visto não é ele. O real está na terra, ansiando em uma maneira de voltar para a morada dos sonhos, enquanto isso não se concretiza o elfo vaga pelo reino tentando trazer paz, esperança e um novo sonhar para aqueles que já o perderam em tempos de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário