quarta-feira, 17 de maio de 2017

Thanos e as jóias do infinito
























"O meu nome é Thanos e ele significa morte!" - Thanos





A luaTitã era governada por Mentor, quando então reinava paz e tecnologia. Mentor tinha dois filhos: Eros e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer de seres vivos sencientes. O outro, entretanto, era bem mais poderoso e almejava ainda mais.




Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra todo seu o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e se rendeu a Thanos de modo que este conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu pela a Via Láctea, com o intuito de apoderar-se do Cubo Cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Amando a Senhora Morte mais do que todas as coisas, o vilão planejava destruir o Universo

Em seguida, Thanos começou a tramar seu novo plano: partiu em busca das seis Jóias do Infinito, a fim de provocar um genocídio estelar e assim, reconquistar o seu amor, a Senhora Morte, que o rejeitara após sua primeira derrota.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As Joias do infinito são artefatos da Marvel Comics. São em sua essência seis seres sencientes imensamente poderosos, que são Espaço (púrpura), Mente, (Azul), Alma (verde), Realidade (amarela), Tempo (laranja), Poder (vermelha) e uma última joia que está ligada a espada do infinito (incolor). Deveriam ser chamadas de "Joias da Alma", por causa de seu nome em inglês "Soul Gems", mas esse nome já estava em uso por outro estúdio. As seis podem ser usadas em uníssono, inclusive unidas em uma luva, criada por Thanos, intitulada Manopla do Infinito, e fazer de seu portador um ser onipotente, capaz de controlar todo o universo.[1] Uma história posterior adicionou a existência de uma sétima joia, Ego (Dourado), apesar dessa história não fazer parte da continuidade.

Espaço (púrpura):Retratada também como Tesseract. Permite ao portador existir em qualquer lugar (ou todos os lugares); mover qualquer objeto para qualquer parte através do universo e deformar ou rearranjar o espaço.

Mente ( azul ): Retratada também como Cetro do Loki. Permite ao portador o aumento infinito da capacidade mental e o acesso à pensamentos e sonhos de outros seres. Em suma, o poder da Joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente. 

Alma/Espiritual (Verde): Possivelmente a mais perigosa, permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos. Adam Warlock foi o guardião desta gema por muitos anos, sentindo a responsabilidade por muitas almas que ele mesmo tomou. Ironicamente, a joia é o portão para um pequeno e idílico universo. ( futuramente um post sobre Adam Warlock )

Realidade (amarela): Retratada também como Éter. Possivelmente a mais poderosa, permite ao portador realizar qualquer desejo - mesmo que entre em contradição com as leis da física. Pode resultar em um desastre se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo.

Tempo (laranja): Retratada também como o Olho de Agamotto. Permite ao portador total domínio do tempo. Passado, presente e futuro são todos acessíveis e visíveis através de seu poder mesmo após algumas horas depois do portador não ter mais acesso a ela. Com treinamento suficiente no uso da joia, o tempo pode ser usado como uma arma, aprisionando inimigos ou mundos inteiros em infinitos ciclos de tempo.

Poder (vermelha): Retratada também de Orbe, Contém acesso a todo o poder e energia que existe ou possa vir a existir, e apoiada nas outras joias, tem seus poderes expandidos. Permite ao portador duplicar quase todas habilidades físicas, tornando-o invencível, além de imbatível quando usado o poder puro.

Ego-(Dourada): A sétima joia. Permite ao portador se for poderoso o suficiente saber os segredos do universo e manipular energias dimensionais. Não é uma das joias originais, este artefato originalmente era portado por Nemesis, posteriormente foi encontrado no ultraverso por Loki, numa tentativa de roubar outras joias de seus portadores

Obs: Antes dos eventos mostrados em "Desafio Infinito", a Joia do Tempo era laranja e a Joia do Poder era Vermelha. Atualmente, a Joia do Tempo é vermelha e a Joia do Poder é púrpura (embora tenha aparecido com a cor azul quando foi usada pelo deus do trovão, Thor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário