terça-feira, 9 de maio de 2017

Dica de leitura: O último dos Guardiões - Diário de guerra




Seja ainda mais surpreendido por este segundo volume de um livro que se já era antes incrível, agora não há palavras para definir a emoção. Mergulhe de vez nesta aventura, e torne-se um dos combatentes junto aos Oito.



Sinopse:


Galaniel e seus companheiros recém-chegaram à linha de frente. Calouros que acabaram de sair do treinamento. A guerra em seu ápice assola o reino de Kor. O inimigo infernal avança com todo seu exército. Os guerreiros morrem às centenas... Milhares... As primeiras batalhas... As primeiras perdas... Como surgiram Os Oito? De onde vem sua fama? Qual sua trajetória? Conseguirão eles deter a horda de demônios e ajudar seu povo? Acompanhe o relato de Galaniel sobre as principais batalhas das quais ele e seus companheiros participaram. Venha você também lutar com... Coragem e Honra!


Resenha:

Novamente surpreendi-me com este incrível livro e as amplas vertentes que a história pode tomar. Ao fim do livro 1 ( Clique aqui para ler a crítica do livro 1 ), a história parecia encaminhar-se para apenas uma direção, o que tornava a expectativa do livro 2 um pouco clichê, já que dava-se para imaginar por onde o mesmo continuaria. Porém, estava completamente errado. O Último dos Guardiões - Diário de Guerra trás ao leitor uma sensação incrível, cheio de mistérios e suspenses que sua mente quer trabalhar para resolver antes que o livro os revele, aumentando a emoção a cada página passada.
É importante ressaltar que, o que achei mais interessante nesta leitura foi o fato do autor preencher cada "buraco" na história do livro um, explicando fatos acontecidos e que originaram à situação o qual os personagens vivem em sua "atualidade". Afinal, o Livro 2 trata-se do passado dos personagens apresentados no Livro 1. Conta sobre a trajetória dos mesmos, o que enfrentaram, como se conheceram. O livro gira em torno dos Oito, equipe formada por Galaniel e seus amigos e pouco apresentada no livro 1, porém ganhando um gigantesco destaque em toda a história do segundo.
Não é nada difícil perder-se na história, afinal, é bom que se leia com atenção, sempre buscando fazer os links do passado apresentado no livro 2 com o presente do livro 1, desta maneira, resolvendo muitos enigmas e questionamentos deixados pelo primeiro livro. Em Diário de Guerra, nos é apresentada uma amplitude inimaginável de personagens e informações que nem sequer desconfiava à respeito dos demônios. E mais, uma variedade incessante de belos combates, que dão gosto de ler. O livro apresenta um nível de ação surpreendente, mas sem deixar de desenrolar a história em conversações e acontecimentos. Outro ponto legal para se pontuar é o cuidado do autor em não deixar de lado os personagens durante a narração da história. Afinal, a mesma é focada em Galaniel, porém todos os personagens tem sua devida atenção e nos são apresentadas informações suficientes à respeito deles, suas histórias e seus fins. Por tanto, em minha humilde opinião, o livro 2 chega a superar o 1, o qual eu já havia achado incrível. E novamente, minha ansiedade já tomou-me na espera do próximo volume, não aguento mais esperar para dar continuidade à história, pois este livro 2 deixou-me com um enorme gostinho de Quero Mais.


Pontos positivos: O maior ponto positivo a qual desejo destacar para O Ultimo dos Guardiões é o fato da história manter-se o tempo inteiro no eixo e mesmo diante de novos acontecimentos, não perder o sentido como é visto em muitos livros até mesmo de grande sucesso por aí a fora. Outro ponto é a escrita simples e ao mesmo tempo bem explicativa do autor, sem palavras difíceis de se entender e ao mesmo tempo adaptadas ao linguajar da época. Além de muitos outros. ( torno a dizer )


Pontos negativos: Sinceramente? Nenhum. ( torno a dizer )

Esta brilhante obra e seu autor estão na minha lista de livros e autores preferidos, a qual até agora a maioria dos autores e dos livros eram estrangeiros. Desejo todo sucesso ao autor e espero que vocês, meus caros aventureiros, embarquem nesta nova aventura. 

Nota: 5 canecas de Hidromel bem cheias!

[ O Último dos Guardiões - Livro I - Insurreição
O Último Guardiões - livro 2 - Diário de Guerra.
Em breve:  Último dos Guardiões - DE VOLTA AO INFERNO Livro III.( Lançamento dezembro de 2017 ) ]
Como  comprar:
http://www.oultimodosguardioes.com.br/  - Lá você poderá encontrar outros itens como mapas, jogos do cenário e muito mais! Além do livro ir autografado ao comprador!

Saraiva:
http://www.saraiva.com.br/o-ultimo-dos-guardioes-insurreicao-8930960.html?sku=8930960&force_redirect=1&PAC_ID=123134&gclid=CjwKEAjw-r27BRCzsNyzrMrM-j0SJACp2TiBrbDeKdSRKui7qGyDxtEJq7Za9YuwAozrkojoOyvx8RoCfojw_wcB


Travessa: http://www.travessa.com.br/insurreicao-1-o-ultimo-dos-guardioes/artigo/1F72C57C-01BB-4CBF-B85D-74AE83995C76?pcd=041&gclid=CjwKEAjw-r27BRCzsNyzrMrM-j0SJACp2TiB8oaolnV7a3Lm4HB4IfjMg0ePY23VH33y8HAuKRNAXhoCY1_w_wcB

 

" Eu sou a ponta da espada,
A magia que transcende,
A aura que repara,
O escudo que defende,Cuidado, ó horda infernal,
Quando um guerreiro encontrar.
Lutará até o final
Para o mal rechaçar " - Livro O último dos guardiões, por João Paulo Silveira


2 comentários:

  1. Obrigado pela resenha pessoal. Ficou ótima!
    Um grande abraço ao pessoal da taverna e especialmente ao taverneiro.
    Da gosto de ver como esse blog está crescendo, isso é fruto do excelente trabalho que eles vem fazendo.
    ;)

    ResponderExcluir