terça-feira, 7 de março de 2017

As 11 criaturas mais poderosas de Dungeons e Dragons!



Existem uma infinidade de criaturas nos livros de Dungeons e Dragons, mas quais seriam as mais poderosas que você deve se prevenir? Ou no caso do mestre, qual dessas você deve por em suas aventuras épicas?

A taverna do Arcanum decidiu fazer uma lista das 11 criaturas mais perigosas deste sistema, e meu amigo, você vai ficar impressionado com o poder gradativo de cada criatura aqui citada!




11- DEMILICH



Antes de falar sobre o Demilich, vou situar um pouquinho à vocês o que é um Lich.
O lich foi um bruxo muito poderoso em vida, e extremamente caótico. Mas para esse bruxo possa se tornar um Lich, ele deve deixar sua vida humana de lado para se tornar um morto vivo, sendo assim não tendo fatores humanos como: Fome, sono, sede, cansaço, constituição e o mais bizarro de tudo. Ele terá todo o tempo que sobrar para estudar as artes arcanas das trevas.
O ritual para se tornar esse morto vivo não é pra qualquer, e até mesmo você encontrar algum bruxo que saiba sobre como fazer o ritual é uma chance de 1 em 1 milhão ( Tipo aquele mago ancião que mora num topo do castelo nas nuvens ), mas, a o resultado do ritual consiste em separar a alma do mago, a pondo em algum objeto que muitas vezes não chame tanta atenção assim. Então o corpo ainda estará vivo, mas impossível de ser morto, já que a alma ainda está neste mundo, o tornando praticamente imortal, já que a única forma de derrotar um Lich é primeiro destruir a sua alma, que está no objeto.

Agora vamos ao Demilich.

Apesar do nome, um Demilich não era um lich menor, mas sim um lich que tinha evoluído para além de uma necessidade de seu corpo de Morto-vivo.
Grandes feiticeiros geralmente se tornavam Liches para continuar sua busca de magia e poder além da morte. Demiliches eram aqueles que estavam perto de chegar ao fim de sua jornada arcana; Que compreendia a natureza da magia e da realidade de uma maneira que nenhum mortal poderia conceber
Um Lich tornou-se um Demilich quando eles já não precisavam estar continuamente ligados a um corpo. O Lich deve de alguma forma aprender a arte de criar gemas alma e substituir oito pequenos pedaços de seu corpo com eles. Muitas vezes as gemas da alma tornavam-se olhos e dentes de jóias no crânio do Lich, mas também podiam se tornar articulações em uma mão, ou discos na espinha . Uma vez que o poder do Lich foi focado em uma parte de seu corpo, o resto de seu esqueleto desmoronou. A parte que ficou contém as gemas da alma; As oito gemas agiram como philacteries do Demilich
Demiliches eram extraordinariamente resistentes à magia dos outros. Eles tinham total imunidade mágica, com exceção de despedaçar, dissipar o mal , e ferir santo. Além disso o Demilich pode usar  um ataque chamado " Grito da morte " . Todos que não passarem num teste de vontade em determinada área morrerão instantaneamente. 

10- BALOR


Poderoso lorde demônio do fogo com uma espada vorpal e terríveis habilidades similares a magia
Os balor estão entre as maiores e mais Terríveis criaturas do submundo, .Eles governam exércitos demoníacos como generais. São os mestres por trás de planos para tomar o poder e destruir os inocentes. Mesmo entre sua própria espécie, os balors são temidos e são os responsáveis por motivar seus semelhantes a propagar a miséria e o terror Um balor é um humanoide com cerca de + 4,5m de altura. Sua pele normalmente é vermelha escura e ele pesa em torno de 2.250 kg.
Os balor preferem entrar em combate usando suas espadas e chicotes. Caso confronte uma resistência determinada, quase sempre se reposicionam  para longe e conjuram alguns efeitos similares a magia sobre seus oponentes.
Uma aura negra de poder envolve este humanoide enorme que tem densas asas de morcego. Chamas violentas dançam sobre sua pele. Em uma de suas grandes mãos, dotadas de garras. a criatura empunha uma espada que parece afiada o suficiente para cortar espíritos, na outra mão um chicote ardente de fogo profano, sendo direto das chamas do inferno.
Balors são lordes demônios, e possuem uma infinidade de lacaios e entidades menores a sua disposição.
Reza lenda que quando um Balor é derrotado, ele se vai num gigante lampejo de luz que, causando 100 pontos de vida as criaturas que estão à 30 metros de distância, e essa explosão destrói qualquer arma que a criatura esteja empunhando em mãos.

09- SOLAR


Solars são os mais poderosos de todos os anjos . Um solar tem uma voz profunda e comandante, e tem cerca de 9 metros de altura e pesa cerca de 500 quilos. Solares são campeões poderosos do bem. Somente os mais poderosos inimigos se aproximam de seu poder. Solares têm imensa destreza de luta complementada por seus grandes machados mágicos, bem como seu arco composto que permite que o solar possa equipar qualquer seta mortal quando disparado .Um solar é um ser extra-planar incrivelmente poderoso e tem muitas habilidades mágicas à sua disposição, incluindo Palavra de poder, Matar ( Se palavra de poder, matar é direcionado a uma única criatura, essa criatura morre se tiver 100 ou menos pontos de vida. Se palavra de poder, matar é lançado como um feitiço de área, ele mata criaturas em uma esfera de 15 pés de raio. Ele mata apenas criaturas que têm 20 ou menos pontos de vida, e apenas até um total de 200 pontos de vida dessas criaturas. O feitiço afeta as criaturas com os totais mais baixos do ponto de vida primeiro até que a próxima criatura ponha o total acima do limite de 200. ), invisibilidade e também pode usar polimorfia de formas humanoides . Além disso, para elogiar globalmente suas habilidades de combate contra o mal, um solar também tem a capacidade de conjuração de um clérigo muito poderoso.
Os solares são os membros mais poderosos dos coros angelicais. Servem frequentemente como a mão direta do ser divino a quem devem sua fidelidade e procuram espalhar a influência de seu deus do consumidor em todo o universo.
Um solar parece ser um humanoide poderosamente construído com pele impecável e características bonitas. Seu corpo às vezes parece ser feito de ouro, prata ou algum outro metal precioso. Eles normalmente têm muitos pares de asas (geralmente três). Solares são muitas vezes enviados para a batalha sozinho, como seus poderes são tão grandes que só um é necessário para matar até mesmo o maior dos seres maus no mundo. Poucos, se houver, podem corresponder ao poder desses anjos. Seus sentidos podem rastrear uma pedreira em qualquer distância e trazer retribuição divina, uma vez que foi encontrado. Fiends temem o poder destes anjos, como somente o mais grande do arco-demônios e os demônio-senhores podem estar de encontro à força de um solar.





08- O KRAKEN



Os Krakens foram considerados animais mágicos grandes. Eles são semelhantes aos calamares, exceto maior em tamanho. Eles têm um corpo semelhante, com um anel de tentáculos em torno de uma boca conectada a um corpo central cônico. Dois de seus dez tentáculos são mais longos do que o resto e têm farpas mortíferas. O kraken tem olhos muito grandes, podendo ver nas mais profundas fossas abissais, e enxergam muito longe.
Os Krakens não podem falar as línguas das raças de habitação superficial, mas podem falar Aquan ( idioma marinho ) , ou uma língua própria semelhante à das baleias.
Krakens são temidos em todo o mundo conhecido. São criaturas que habitam nas profundezas do oceano e vêm à superfície para saquear os navios e suas tripulações.
Enquanto o kraken em si é bastante poderoso, muitos nunca vêem o corpo da criatura. Esconde-se abaixo da superfície da água, onde pode ser protegido de todos os ataques por defensores de um navio. O kraken, em vez disso, envia adiante tentáculos maciços para pegar tripulantes e levá-los para abaixo da água, onde a besta pode devorar as almas infelizes de um gole.
Os Krakens são criaturas altamente destrutivas e malignas. Com seus fortes tentáculos e força maciça, eles podem puxar um navio inteiro para o oceano.Muitas vezes são lembrados por terem completamente varrido ilhas tropicais do mapa da existência, moram profundamente abaixo do oceano, . Krakens foram supostamente uma vez  governantes do mar, mas eventualmente as forças do bem levou-los de volta a sucumbir sua supremacia, embora lendas digam que um dia irão subir novamente. Krakens atacam predominantemente com seus tentáculos. Eles podem tanto contrair oponentes, e trazê-los para o alcance das mandíbulas enormes da criatura. Além disso, Krakens também podem liberar uma nuvem enorme de tinta preta, regenerar membros cortados, e pode até lançar feitiços.
Há também cultistas que veneram o Kraken, e tramam enormes planos para trazê-lo de volta de seu sono.


07 - ILLITHID ( MIND FLAYERS )


Pesadelo, invasores alienígenas de outro tempo e lugar, illithids tipicamente vivem em sociedades de sua própria espécie, escondido da luz do sol. Alimentam-se da matéria cerebral das criaturas vivas, de preferência as células cinzentas de outros seres sapientes, para se sustentar e alimentar seus poderes estranhos e não naturais. Notório como a "mente flayers" em dezenas de mundos, os illithid estão possuídos de um desejo de dominar e  todas as coisas ao seu redor, e eles usam famosamente seus avançados poderes mentais para forçar outros seres em thralldom.

Os illithids são aberrações monstruosas do humanóides com poderes psíquicos . Em um típico cenário de campanha de Dungeons & Dragons , eles vivem nas cavernas úmidas e cidades do enorme Underdark . Os Illithids acreditam ser a espécie dominante do multiverso e usam outras criaturas inteligentes como escravos , escravos e bens móveis.

A história Illithid é longa e assustadora, mas a maior parte dela é de pouca relevância para quaisquer seres além dos próprios illithids. O que é relevante é que, se os seus registros são de acreditar, os illithids são os descendentes de refugiados temporais, fugindo de uma revolta de escravos em massa por parte de suas várias raças de escravos, incluindo os grimlocks, o kuo-toa, e ambos subraces Do gith, em um tempo e lugar que ainda têm de existir. As cidades mais poderosas de sua espécie planejam incessantemente maneiras de evitar que o futuro que eles fugiram de acontecer, mas a maioria está preocupada com suas próprias atividades.
A natureza alienígena dos Illithids os torna particularmente resistentes às forças e efeitos mágicos, e eles consideram o uso da magia como aberrante e desdenhoso. Todo o seu tipo encontrado estudando poderes arcanos são evitados por seus pares, e muitos são exilados da comunidade. Os Illithids consomem a matéria cerebral de criaturas vivas (ou pelo menos recentemente vivas) para se sustentar com enzimas, hormônios e energia psíquica. O cérebro de um predador grande e inteligente como um lobo ou urso fornece sustento suficiente para um dia inteiro, mas o cérebro de um humanóide é muito mais saboroso, e pode reforçar o metabolismo de um illithid por pelo menos uma semana, dependendo da qualidade do Cérebro em questão. Alguns illithids cultivam um tipo especial do musgo que se torna sapiente em quantidades grandes, e que fornece e sustenta similar quando comido.
Você pode estar achando até uma coisa muito modesta neah? Aliás, o que tem demais para estes serem mais poderosos que um solar? Pois bem, entendam agora.
A comunidade illithid menospreza a magia, mas o seu conhecer sobre o assunto é gigantesco devido à quantidade de cérebros devorados, já que quando devorado o órgão do monstro passa a ter todas as informações daquele cérebro. O grande problema é quando esse illithid renega essa regra, se torna um mago e foge para outra dimensão, podendo devorar mentes brilhantes, criar milhares de escravos e ter as informações que quiser sobre o mundo, apenas matando os outros, e caso descubra os segredos para se tornar um lich... com toda a informação armazenada, o mundo estará num caminho sem volta, em pleno caos e destruição.
Além de controlar seus escravos, com a mente sendo voltada pra magia não necessitaria de grimório nem magias decoradas, podendo lançar qualquer magia aprendida normalmente, e como lich, poderia simplesmente escravizar um mundo por toda sua eternidade. 

06 - DRAGÃO ANCIÃO: VERMELHO


Os dragões anciões são os tipo mais antigos de dragões, podendo ter vivido até mesmo por milênios, o que traz ao mesmo um enorme conhecimento, um status gigantes no meio dos dragões e o temor de uma nação.
O dragão vermelho é o dragão mais poderoso no meio dos Dragões crômaticos, isto é: Os dragões caóticos, tendo as cores, verde, azul, branca, negra, e vermelha. Os dragões vermelhos acreditam que são os representantes de Tiamat na terra ( A deusa que representa os dragões cromáticos ), e por isso são os mais importantes.
Geralmente este tipo de dragão prefere regiões montanhosas, ou até mesmo vulcões, ao qual do alto pode observar tudo ao que ele acredita que o pertence, como se o reino fosse dele. Além disso a raça possui um grande fasíneo por jóias e ouro, acreditando que todo valor monetário do mundo pertence somente a ele.
Ah quem diga que os dragões vermelhos para manter seu contato com o mundo de fora possui diversos servos aos quais passam as informações do que ocorre lá fora, além disso sacrifícios de humanos e elfos ( de preferência mulheres virgens ) tem uma tendência grande à acontecer. Além disso o mesmo costuma ameaçar as cidades que estão abaixo de sua colina, muitas das vezes trocando períodos de paz por ouro e oferendas de em tanto em tanto tempo. Esse tipo de dragão também possui também a habilidade de se transforar em humano, e raramente sai do seu covil. 
Dono de uma inteligência inigualável, o dragão sabe exatamente quantos itens e moedas estão no seu covil, e tem a noção exata de quem o roubou. Caso essa pessoa não devolva o item, e se entregue a morte, o dragão sai de sua murada e destrói tudo que vê pela frente até que encontre seu tesouro de volta, assim aumentando sua famosidade na comunidade draconiana.
Dragões vermelhos também possuem habilidades de lerem mentes, assim nem mesmo o invisível pode se esconder do mesmo. Dragões vermelhos são os dragões mais gananciosos de todos, eternamente buscando aumentar suas pilhas de tesouros. São excepcionalmente vaidosos, o que se reflete em sua pose orgulhosa e expressão desdenhosa.
endo tão confiantes, dragões vermelhos raramente pausam para avaliar um adversário. Ao notar um alvo, fazer uma rápida decisão se atacam, usando uma de muitas estratégias elaboradas com antecedência. Um dragão vermelho aterrisa para atacar criaturas pequenas e fracas com suas garras e mordida em vez de obliterá-las com sua arma de sopro, evitando destruir quaisquer tesouros que possam estar carregando.
Porém a baforada de um dragão ancião tem danos catastróficos, e seu cone de fogo pode chegar à 50 metros de distância, possui uma carapaça praticamente impenetrável, e somado com sua habilidade de poder mental e controle de algumas magias consideráveis muito destrutivas, a criatura pode ser considerada praticamente invencível. 

05- TARRASQUE



Embora ninguém presente provavelmente já viu isso antes, esta monstruosidade esmagadora é instantaneamente reconhecível para quem já ouviu as histórias de sua ira lendária. Há apenas um animal que lança sua sombra sobre cidades inteiras, apenas uma criatura capaz de atingir um medo tão intenso em todos os que olham para ele.Afinal, há apenas um tarrasque.
O tarrasque é suposto ser a criatura terrestre mais aterrorizante em D & D, em um nível semelhante ao de Godzilla. É suposto ser uma criatura criada pelos deuses para atingir o medo até mesmo o maior dos campeões, ou qualquer outra história que o DM pode inventar para fazer os jogadores anular suas entranhas. Só há um deles, pelo amor de Deus. Em vez disso, ele empalidece diante das habilidades mesmo de personagens que estão vários níveis abaixo de sua Classificação de Desafio recomendada. Este tarrasque é um tarrasque mais monstruoso que pode realmente assustar as pessoas shitless, e na verdade representa mais de um desafio para personagens de níveis elevados.
Como mencionado acima, as origens do tarrasque são essencialmente até o DM para decidir. E o que quer que eles possam ser, não está dizendo. O tarrasque nunca fala e é desconhecido se é compreende qualquer língua em tudo. Tudo o que faz é matar, comer, dormir e repetir.Quanto mais jogadores personagens se tornam mágicos, mais seus oponentes monstro devem fazer o mesmo ou ser capaz de negar que a magia deles. Esse é o problema que o tarrasque teve desde a sua introdução: é apenas um grande lug que reflete um monte de ataques, mas não tem nenhuma maneira de matar de forma confiável um adversário competente.
Porque ele é sempre encontrado sozinho, o tarrasque não pode ser batido instantaneamente por salvar ou morrer efeitos ou ferramentas semelhantes usadas em espadas por personagens de alto nível. A maior parte da magia mortal não tem efeito sobre ela, e todas as armas, a não ser a mais poderosa, são inúteis diante de sua pele quase impenetrável e da taxa de cura milagrosa. Ele não conhece inimigos em nenhuma bobina mortal, exceto talvez o mais velho dos dragões e o maior dos heróis. Sua infinidade de qualidades especiais e variedade de ataques finalmente torná-lo um adversário formidável.
 O tarrasque  parece repelir energias mágicas. Como uma ação padrão, o tarrasque pode desencadear um rugido maciço de saliva anti-mágica que reveste todas as criaturas em um cone de 100 pés, reproduzindo os efeitos de maior dissipação de magia e fazendo disparar verificações contra todos os efeitos ativos dentro (e negando-os se bem sucedido) . Além disso, a área do cone é tratada como um campo antimagic para 1 círculo após seu uso..
 A carapaça tipo armadura do tarrasque é excepcionalmente resistente, tornando-a imune a qualquer efeito que não trate especificamente de dano; Qualquer efeito desse tipo trata 1d6 pontos de dano por Hit Die da fonte para o tarrasque. Se houver duas partes em um efeito (uma que causa dano e outra que não), somente o componente de dano se aplica. O tarrasque também é imune à morte por grandes danos.
Além disso, o couro do tarrasque é tão poderoso do que qualquer arma que o atinge e tem seu dano reduzido a 0 por redução de dano é automaticamente quebrado. O tarrasque também não pode ter mais de 100 dano de qualquer ataque individual ou efeito, mesmo se ele consegue realmente prejudicá-lo; Qualquer dano adicional sobre o limite de 100 é tratado para a arma que foi usada para atacar o tarrasque.
Um tarrasque pode literalmente nunca, nunca morrer permanentemente. Se é morto, seu corpo começa a desintegrar-se em incontáveis ​​motes de carne, finalmente caindo ao nada cinco minutos após sua "morte". Ele revive 1d10 dias depois em um novo covil (onde quer que seja) e retoma a hibernação. 
Se o tarrasque perde um membro ou uma parte do corpo, a parte perdida regenera em 1d6 turnos. O tarrasque pode recolocar a parte perdida imediatamente segurando-a no coto.
todos os seus ataques naturais ignoram a dureza e redução de danos de qualquer tipo, e pode atacar criaturas incorpóreas ou etéreas normalmente sem chance de perder. Além disso o tarrasque é imune à obstáculos, passa simplesmente pisoteando e destruindo tudo em sua volta. 
Qualquer um que testemunha o ataque tarrasque ou carga deve fazer um teste para se salvar (DC 35) ou estar assustado para o resto do encontro.
O tarrasque pode tentar engolir um oponente  do tamanho +colossal,  a criatura engolida imediatamente toma 20d6 pontos de dano de esmagamento e 20d6 pontos de dano ácido como eles são imerso no estômago do tarrasque.


04 - DEMOGORGON


Demogorgon foi um dos primeiros dois senhores demônios, fazendo sua estréia em 1976.  Demogorgon pode ser o supremo entre os demônios. Ele definitivamente é extremamente estranho, com um corpo de réptil, membros tentáculos, e um par de cabeças de babuínos! Quando ele retornou em 1977 no Livro dos Monstros para "Advanced Dungeons & Dragons", ele foi agraciado com o título de "Príncipe dos Demônios" e o ódio de Orcus, criando uma inimizade de longa data entre os dois lordes do inferno.
Manual dos Planos (1987) afirmou que ele governou várias camadas do abismo, cada um dos quais era " uma selva cheia de dinossauros, macacos selvagens, e de pássaros monstros. Esta paisagem de temor seria mais bem definida quando Demogorgon veio a ainda maior proeminência em edições posteriores do jogo.

Demogorgon é um dos mais poderosos e influentes senhores do inferno, e o mesmo passa tempos  estudando planos para o caos e a destruição mundial, ou de um universo inteiro. O mais bizarro é que extremamente difícil um aventureiro conseguir saber por alto os planos deste ser, já que uma cabeça sempre planeja contra a outra, sabotando planos das mesmas. Então... até mesmo deter este ser é algo improvável.

03 - CHTULHU

Cthulhu fora criado por H.P Lovecraft, e já posta no universo de Dungeons e Dragons.
Cthulhu faz parte dos antigos ( vários monstros comícios dos mitos de Lovecraft, seres imensos do Caos que mostram abertamente a insignificância das criaturas da terra )
Cthullu na verdade é um dos menores, um sacerdote dos maiores antigos. Mas de certas formas é temido por gerações, e só mesmo de mencionar este nome para algum aventureiro que já tenha ouvido falar na história da criatura adormecida de R'lyeh, os seus ossos irão tremer de medo! 
Reza lenda que Cthulhu irá despertar de seu sono quando certas estrelas se alinharem, mas enquanto ele dorme e esperando o cosmo, ele faz visões com magos do caos, buscando cada vez mais súditos e discípulos para sua seita caótica.
Ninguém pode verdadeiramente compreender as mentes dos Antigos, muito menos Cthulhu, Ele mesmo. Tudo o que os humanos podem compreender é que, agora, Ele deseja Sua liberdade de Sua prisão-casa, R'lyeh. Possui um vasto império em todo o multiverso, e seu trabalho pode ser encontrado aonde quer que um reino distante exista. De Oerth, para Faerun, para Eberron. Dos poços intrigantes de Baator, aos campos de Arborea. Da ordem do mechanus, ao caos do limbo. O toque de Cthulhu está em toda parte. Assim, pode-se esperar que ele poderia muito possivelmente desejar expandir seu domínio.
Muitos se perguntam por que as pessoas se incomodam em adorar Cthulhu porque acreditam que Ele destruirá todos os seres humanos, independentemente de onde eles estão. Apesar disso, aqueles que O adoram fazem isso na esperança de que eles serão poupados uma vez que Ele despertar.
As habilidades de Cthullu já vão além de qualquer compreensão, caso  uma criatura veja o Cthullu, instantaneamente ela enlouquece. Isso mesmo, ela ENLOUQUECE!
Cthulhu pode lançar qualquer magia JÁ CRIADA, é imune a danos CRÍTICOS, possui regeneração de vida surreal ( quase semelhante ao Tarrasque ) E é imune a muitos elementos da natureza, e ataques psíquicos, como sonos, fogo, eletricidade e gelo. Além disso Cthulhu pode voar, e ficar subemerso nas águas sem definição de dias
Vale muito à pena você conhecer sobre este ser, que até mesmo possui game em consoles, sistema próprio e livro. O game e RPG se chamam: Call of Cthullu, e o livro se chama: Nas montanhas da loucura- H.P Lovecraft

02 - BAHAMUT


Como o Deus-Rei de todos os dragões metalicos, Bahamut ganhou muito o renome entre as raças mortais, por ser Deus dragão bondoso, que protege e preserva os seus.
Como um Aesir , Bahamut é uma das muitas divindades que foram expulsos da Esfera Deific porque não estavam dispostos a se ligar ao Juramento. Enquanto Bahamut não está acima de entender as razões por trás do incidente, como ele também estava envolvido nas batalhas contra Varglokirr , ele acreditava que a ligação servirá para inibir os ideais de Magnanimidade que ele encarna. Como tal, foi ele quem reprimiu Tiamat quando ela voou em um frenesi por sugestão de exílio, e ele, ainda, que a levou à superfície. Quando outros Aesir exigiram justiça para si mesmos, e eles começaram a falar de rebelião contra o Panteão recém-formado, foi Bahamut que ficou entre eles e os outros, exigindo que eles salvassem seu orgulho e aceitar seus destinos com dignidade. Devido a isso, as divindades do Panteão, especialmente aqueles de alinhamento semelhante, vêem Bahamut com profundo respeito, e alguns até mesmo com arrependimento.
 ( tem muitos deuses que se dignam governar e orientar seus habitantes, nem todos eles trabalham da mesma mão que o Panteão. Esses deuses são chamados de Aesir , e são vistos tanto pelo Panteão como pelos mortais que vivem entre eles, como heroicos, idílicos mártires e flagelos não arrependidos. )
Bahamut está entre os mais fortes e poderosos dos Aesir , uma das poucas divindades que conseguiram permanecer como uma divindade maior apesar de terem sido expulsos da Esfera Defica , juntamente com Mana e Tiamat . Ele é às vezes referido como o " líder " do Aesir, mas isso não é verdade, como o Aesir não têm qualquer organização, qualquer que seja, ao contrário do Panteão. Isso é provavelmente atribuído ao fato de que a maioria dos Aesir, além de Tiamat, mantê-lo em alta consideração e muitas vezes são influenciados por ele. Mana, em particular, geralmente se associa com ele quando cenários perigosos levantam suas cabeças.
Ele mantém relações com o Panteão e com a maioria das outras divindades especialmente Vok e Mana , sendo a primeira uma deidade dragão que geralmente trota com os mortais, e esta última é a Deusa de todas as Magias Arcanas. Em particular, ele é altamente respeitado pela maioria das divindades boas do panteão, especialmente a Grande Mãe , que se opôs à ideia de banir o Aesir, em primeiro lugar. 
Além disso ele é o Dragão cromático mais poderoso dos multiversos, sendo ele a versão oposta de Tiamat. ( Se você acha dragões anciões poderosos, imagem só os poderes desses ). Bahamut geralmente aparece na terra em forma de um velho, e bondoso camponês, sempre dando lições de vida e trazendo à luz.

01 - Tiamat


Tiamat foi a deusa dragão da maldade e da ganância, rainha dos dragões do mal e, por algum tempo, um servo relutante dos deuses maiores, Bane e mais tarde Asmodeus.  Antes de entrar no panteão de Faerûnian , era um membro do panteão Draconiano.Tiamat é também a eterna rival de seu irmão Bahamut , governante dos bons dragões metálicos
Tiamat é a deusa dos dragões cromáticos, ou seja todos os dragões malignos. Em seu corpo estão 5 cabeças, uma branca, uma azul, uma negra, uma verde e uma vermelha. Em ataque ela utiliza as 5 cabeças dos dragões, tendo o mesmo efeito de um dragão ancião para cada cabeça. As 5 cabeças podem atacar no mesmo turno o  oponente aleatórios ou o mesmo oponente.

A vermelha: Cospe a destruição do fogo.
A azul: Dispara raios
A negra: Cospe em cone um jato de ácido
A branca: Cospe jatos de gelo.
A verde: Cospe veneno

Além disso Tiamat tem o intuito de poder dominar os planos, e enquanto o dragão vermelho acredita que todo o ouro do reino o pertence, Tiamat acredite que todos os tesouros dos MULTIVERSOS à pertencem. Os outros dragões cromáticos obedecem as ordens de Tiamat, e outros que seguem seus ensinamentos também assim o fazem.
Tiamat possui as  escamas resistentes, porém chegam a ser mais implacáveis e impenetráveis quanto ao dragão vermelho citado neste estudo ( devido também ser uma Aesir ), além disso ela possui a habilidade de cada um, com as mesmas resistências que cada uma dessas raças possuem e cada cabeça tem seu pensamento próprio, mas todos seguem o mesmo destino: O CAOS. Então não há discordância em seus planos, como vimos no caso do Demogorgon
Ela também possui três avatares na terra, sendo um deles A Senhora das Trevas: era uma mulher, mulan, com longos cabelos escuros e olhos completamente negros. Ela sempre usava roupas escuras e freqüentemente tinha um sorriso sedutor em seu rosto.
Tiamat era arrogante, gananciosa, odiosa, rancorosa e vaidosa. Ela nunca perdoou qualquer tipo de latitude e foi focada em obter mais poder e riqueza. Ela desdenhava os mortais, considerando-os como meros instrumentos descartáveis ​​em seus esquemas

Lembrando que Tiamat possui as habilidades de cada uma das cabeças, o que faz ela ser uma juina mestre de magia. Além disso ela é tão perigosa que todas as vezes que  tenta dominar um reino ou universo, Barahamut não é o suficiente para lhe conter, juntos dele mais inimigos da mesma se unem para à vencer, na verdade, para à por pra correr neah?! Porque vencer de verdade é só matando, e isso será uma coisa que eles não irão conseguir!


---------------------------------------------------------------------------


12 comentários:

  1. Eu sempre coloco o Cthulhu nas minhas campanhas ou sempre coloco vestígios dele é dá sua destruição e escuridão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma voa opção! Eu só não ponho por que no meu universo ele não existe. Mas quando narro algo Steam-punk eu sempre ponho umas pistas!

      Excluir
  2. Queria achar um lugar ou uma mesa para jogar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comenta sobre isso no grupo da pág, tem uma galera lá organizando isso

      Excluir
  3. gostaria de aprender D&D, mas não conheço ninguém que já o jogou!

    ResponderExcluir
  4. Procurem pessoas interessadas, há quase um ano eu procurava mesa ou lugares para jogar, ate q comentei com um brother meu, chamamos um amigo nosso q tambem curti essas coisas e ele chamou mais um. Não sabiamos jogar e aprendemos, hj uma vez por semana nos encontramos e jogamos.

    ResponderExcluir
  5. qro colocar o Chtulhu na minha campanha mas n acho as stats dele em lugar algum, algm ae sabe onde consigo encontrar?

    ResponderExcluir
  6. uma vez eu vi uma concept arte de um voo comercial nas costas de uma criatura voadora gigantesca, qual poderia ser essa criatura? um dragão ancião? um wyvern colossal e anormal? se alguem souber se o livro do monstro me contempla em algum aspecto por favor me diga, queria realizar esse conceito!

    ResponderExcluir
  7. eu sou um monstro me temam skskskskks so mt retardado mano ksksksksk minhas piadas são otimas ksksksksk

    ResponderExcluir
  8. Galera um druida nível épico ele consegue se transforma em criaturas níveis épico como ? Ótimo post

    ResponderExcluir